Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Audiobus 2.0: confira as novidades que estarão disponíveis no início de 2014

Marcus Padrini dezembro 10, 2013 1 Comment »

Um dos desenvolvedores do Audiobus, Sebastian Dittmann, adiantou pelo fórum oficial do aplicativo as novidades que estarão disponíveis a partir da versão 2.0, com lançamento previsto para início de 2014. Recursos como o uso de vários apps sendo processados com efeitos e saídas diferentes e a possibilidade de adicionar mais efeitos para cada aplicativo prometem agradar bastante os músicos que usam iPad e iPhone.

A partir de uma compra dentro do próprio aplicativo, por um preço bastante razoável, segundo Sebastian, os usuários poderão contar com diversas conexões independentes de aplicativos em série ou em paralelo, inserindo quantos apps e efeitos o dispositivo for capaz de suportar.

Isto significa, por exemplo, conectar a entrada de áudio do iPad a um efeito de voz, como o Vocalive, em uma conexão, processar o áudio de um sintetizador, como o Animoog, com o um delay, como o AUFX: Dub, e ainda processar o áudio de sua guitarra, ligada ao JamUp ou Amplitube, com outros efeitos.  Tudo de forma simultânea, se o iPad ou iPhone em questão for capaz de suportar o processamento.

O vídeo abaixo dá uma boa ideia dos novos recursos em ação.

Outra novidade é a criação de presets de conexões do usuário. Desta forma, será possível salvar a sua combinação de apps favoritas, carregá-las a qualquer momento e ainda enviá-las pelas redes sociais ou e-mail.

Os desenvolvedores do Audiobus afirmam que os músicos vão ficar com mais vontade de adquirir o iPad 4 ou o novo modelo Air. Desta forma, será possível aproveitar todo o potencial da nova versão do aplicativo.

Audiobus 2 (AppStore Link) Audiobus 2
Desenvolvedor: Audiobus Pty. Ltd.
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

  1. Danyllo Rosa dezembro 19, 2013 at 2:44 pm - Reply

    Muito bom. Isso terá um resultado ainda mais satisfatórios nos novos iPad, pois acho que o 2 já começou a ficar fraco para tanto processamento aberto.
    Acompanho o Audiobus desde quando esperava pelo lançamento, e vejo que realmente tivemos uma revolução muito rápida.
    Excelente matéria Padrini.
    Obrigado

Leave A Response


8 − = sete