Notícias, iPad

Samplr para iPad é atualizado com arpejador, MIDI Sync, overdubbing e mais (vídeo)

Marcus Padrini novembro 8, 2013 No Comments »

Se você gosta de apps musicais com interfaces diferentes, é provável que já conheça e adore o Samplr. Se não o conhece, deveria! O aplicativo é um daqueles que melhor exploram as possibilidades da interface multitouch do iPad para o lado musical. Manipular áudio e tocar com o Samplr é realmente diferente de quase tudo.

O app, que já era excelente, ficou ainda melhor com a nova atualização que acaba de receber. O Samplr agora conta com um novo modo arpejador, MIDI Sync, overdubbing e outras novidades.

Neste vídeo de Gaz Williams, é possível ter uma ótima ideia do conceito do app e de seus novos recursos. Observe que Gaz grava seu instrumento sem se preocupar com metrônomo ou limite de tempo de gravação. Ele grava acordes e depois notas em escala. O Samplr permite trabalhar com vários samples abertos ao mesmo tempo. Depois, ele ajusta as marcas na waveform com o início de cada nota ou acorde. E é aí que a diversão começa. Observe o modo de tocabilidade normal, depois o arpejador, a inversão do áudio, a adição de efeitos, etc.

Vale lembrar que o Samplr não tem 500 menus ou ajustes escondidos. Basicamente tudo que pode ser feito está exposto na tela. E olha que estamos falando de muitas possibilidades. Vale baixar, explorar e se surpreender com a sonoridade que pode ser obtida no Samplr, sempre utilizando um modo bastante diferente de manipulação do áudio.

Samplr - Touch the Music (AppStore Link) Samplr – Touch the Music
Desenvolvedor: Marcos Alonso
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


− 5 = três