Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Moog apresenta expansão Minimoog model D para Animoog

Marcus Padrini novembro 30, 2013 4 Comments »

Além das excelentes promoções de Black Friday e Thanksgiving oferecidas pela Moog em seus apps musicais neste final de semana, a empresa traz outra grande novidade para os fãs de seu sintetizador Animoog para iPad e iPhone: a nova expansão Minimoog Model D. Trata-se de uma coleção de samples do mais famoso sintetizador analógico já lançado, o Minimoog D.

O clássico Minimoog Model D

A coleção traz, além dos samples, dezenas de presets desenvolvidos a partir dos sons originais. Confira alguns:

Comprei a expansão imediatamente após o lançamento e, após testar, recomendo o investimento. São muitos presets e samples de altíssima qualidade. A experiência de poder usar os timbres clássicos de um grande sintetizador monofônico com a versatilidade e a polifonia que o Animoog oferece é incrível!

A expansão Moog Model D para Animoog custa 7 dólares e é a maior já lançada para o aplicativo até o momento.

Animoog (AppStore Link) Animoog
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 29.99
Baixar na App Store!

Animoog for iPhone (AppStore Link) Animoog for iPhone
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 5.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

4 Comments

  1. Pedro dezembro 1, 2013 at 2:56 pm - Reply

    Marcus, tudo bem? Eu comprei o Animoog hj na promoção e estou começando a mexer nele. Mas queria saber a diferença do app da Moog para o iMini da Arturia. Como eu já tenho ele, será que eu preciso adquirir a expansão Minimoog D que você descreveu nesse artigo? E outra coisa sobre o Animoog: qual a função do pacote expansão de MIDI que eles oferecem? Abraço.

    • musicapps dezembro 2, 2013 at 2:58 pm - Reply

      Ok, vamos lá. O Animoog é um sintetizador que oferece um conceito de síntese diferente do Animoog. É uma espécie de síntese wavetable. Ou seja, ele possui várias amostras de formas de ondas de synths e outros instrumentos. Daí, vc escolhe quais delas farão parte do seu timbre e define como será o comportamento deste timbre, navegando ou não por trechos destas diferentes formas de onda.

      O iMini é um simulador do Minimoog D, o clássico analógico, mas que oferece alguns recursos indisponíveis no modelo físico, como a polifonia, por exemplo. Ele não trabalha com amostras de som, mas sim com a simulação de um circuito analógico através de software. É uma modelagem própria da Arturia, capaz de recriar em software os componentes dos sintetizadores tradicionais. Isto faz com que ele soe fiel, mesmo sendo muito leve e ocupando pouco espaço no iPad.

      A coleção Mini D do Animoog é nada mais nada menos do que uma série de amostras de som gravadas do instrumento original. Com elas você poderá criar timbres novos ou usufruir das dezenas de presets que acompanham a expansão, criados por produtores musicais renomados.

      Ou seja: se você procura um synth para tocar como um minimoog, com o conceito do instrumento original, o iMini é a escolha mais acertada. Se a ideia é explorar os timbres clássicos da moog com os recursos únicos do Animoog, então a expansão será a melhor opção.

      Espero ter sido claro! :) Abraços!

      • Pedro dezembro 2, 2013 at 5:29 pm - Reply

        Foi sim, Marcus, bastante esclarecedor. :) Muito obrigado pela resposta. Abraço.

      • Adorotecnologia dezembro 6, 2013 at 5:55 pm - Reply

        Que baita aula Marcus!

Leave A Response


9 − três =