Notícias, Outros Dispositivos

littleBits Korg Synth Kit: uma nova maneira de pensar e usar sintetizadores modulares

Marcus Padrini novembro 8, 2013 No Comments »

A littleBits, empresa que já há algum tempo produz uma coleção open source de módulos eletrônicos que podem trabalhar juntos conectados por imãs, anunciou oficialmente a sua parceria com a Korg para a lançamento do littleBits Korg Synth Kit. Trata-se de um conjunto trazendo módulos que compõem um sintetizador analógico e que podem ser conectados da maneira que qualquer pessoa desejar, dispensando o uso de solda ou qualquer outra habilidade mais técnica.

São basicamente 12 módulos que oferecem os componentes encontrados nos sintetizadores analógicos da Korg, como osciladores, filtro, envelope, etc. A ideia é que qualquer pessoa possa montar o seu sintetizador da maneira como quiser. Para ajudar nesta tarefa, o kit, que também apresenta módulos de teclado, sequenciador e auto-falante, é acompanhado por um guia com instruções para a montagem de 10 projetos.

Uma vez que o sistema é expansível, os usuários poderão combinar vários kits, ou ainda misturar o Synth Kit com outros módulos da littleBits, criando sistemas que envolvam áudio, luz, movimento, etc.

O kit

Nesta foto acima, temos os módulos do kit. São eles:

  • Módulo de alimentação azul.
  • Nove módulos de entradas na cor rosa: dois osciladores, módulo random, teclado, sequenciador, envelope, filtro (baseado no Korg MS-20), delay e mixer.
  • Módulo Split laranja para enviar um sinal para dois destinos.
  • Módulo speaker verde: amplifica o volume e oferece uma saída de áudio que pode ser conectada a um sistema de gravação, amplificador ou mixer.

Os kits deverão estar disponíveis para a compra a partir de dezembro no site littleBits.cc e em lojas especializadas. O preço informado do Kit com 12 módulos é 159 dólares.

* via Synthtopia


Posts Relacionados

Leave A Response


× três = 18