BeatMaker 2 agora extremamente versátil no mapeamento MIDI de pads

Nosso amigo Giuliano Soares postou um novo vídeo em que demonstra funcionalidades muito interessantes do BeatMaker 2 para iPhone/iPad, principalmente para os que se interessam em utilizar controladores MIDI com o aplicativo.

Como baterista, Giuliano possui alguns controladores MIDI com pads, como o Performance Pad Pro da Alesis e o Pad Kontrol da Korg. Apesar de versáteis, dependendo do software que irão controlar, configurar a correspondência entre os pads dos controladores e os sons que serão disparados pode ser algo extremamente chato e demorado.

Porém, com o novo recurso do BeatMaker 2, chamado Drum Mapping, esta tarefa passa a ser extremamente simples. O Giuliano baixou alguns samples gratuitos da internet, incluindo peças de bateria e loops, e carregou estas amostras em diferentes pads do BeatMaker 2. Depois, usando o recurso Drum Mapping, ele assinalou cada pad virtual a um pad real de seus controladores, simplesmente selecionando o pad virtual desejado e depois tocando o pad físico que seria responsável por disparar aquele som. É algo muito semelhante ao que os tecladistas sempre fazem com o MIDI Learn, só que com notas MIDI.

Em nosso grupo no Facebook, o Giuliano explicou o processo:

Como já havia dito, acabei de finalizar o vídeo com o BEATMAKER 2 (Drum Mapping )…

Samples baixado na net e direcionados para cada Pad específico.

Com o novo recurso “Drum Mapping” ( LEARN ) você pode alterar a MIDI NOTE de cada pad, personalizado seu SET de sons. Não sendo mais necessário alterar as notas MIDI do seu controlador. Realmente essa atualização veio para facilitar as nossas vidas.

O Giuliano optou por usar um app de delay dedicado, em vez de utilizar o próprio delay do BeatMaker 2. O app escolhido foi o AUFX: dub, através do Audiobus.

[app 417020234]

[app 678982701]

Vale destacar as possibilidades de performance do set montado por ele. Ficou bem legal pode disparar loops com as baquetas e continuar tocando o ritmo na bateria eletrônica!

Curta e compartilhe!