Notícias, Outros Dispositivos, iPad, iPhone/iPod Touch

Belkin RockStar: compartilhe áudio ou toque com vários dispositivos usando um só acessório

Marcus Padrini agosto 9, 2013 9 Comments »

O Belkin RockStar é um acessório bastante útil para quem deseja compartilhar a música que está ouvindo com outros amigos, permitindo a conexão de até 5 fones de ouvido para a mesma fonte de áudio. Isto é muito legal para a maioria das pessoas.

Porém, aqui no MusicApps, além de ouvir, nós fazemos música. Quem tem mais de um iPad ou iPhone, com certeza já quis tocar com dois ou mais dispositivos ao mesmo tempo, ouvindo todos eles com fones de ouvido. Mas como fazer isto sem ter que usar um mixer ou uma mesa de som, que geralmente não são exatamente portáteis e precisam de energia elétrica?  A resposta é: Belkin RockStar.

Belkin RockStar caixa

Este pequeno acessório apresenta 5 conexões de áudio P2 estéreo. Sua característica principal é a versatilidade. O usuário pode escolher se deseja ligar fones de ouvido ou fontes de áudio ao RockStar. Por exemplo: vamos supor que você e seu amigo possuem iPad com apps musicais e pretendem fazer uma pequena JAM. Bastaria conectar os dois iPads ao RockStar, usando cabos P2 x P2 estéreo, e dois fones de ouvido tradicionais, sem nenhuma configuração especial.

Fiz testes com diferentes gadgets, como iPads, iPhones, Mp3 players, e os resultados foram muito bons! Ótimo volume mesmo utilizando mais de um fone de ouvido e a solução mais compacta e móvel que já encontrei para fazer música com mais de um dispositivo em qualquer lugar.

O Belkin Rockstar pode ser comprado por apenas 12 dólares na Amazon, que envia o produto ao Brasil.


Posts Relacionados

9 Comments

  1. Ricardo Oliveira agosto 9, 2013 at 11:23 am - Reply

    É uma pergunta que a princípio soa meio absurda, mas no quesito economizar nada é absurdo: se eu ligar 3 microfones lapela com alimentação própria no Belkin e plugar a saída num Apogee, será que funciona?

    • musicapps agosto 9, 2013 at 11:44 am - Reply

      Se eles vierem com sinal com bom volume, provavelmente sim. Como o RockStar é apenas um splitter, quanto mais dispositivos conectados, menor o ganho na(s) saída(s). Daí a necessidade de ter bom volume na entrada.

  2. carlos eduardo agosto 13, 2013 at 1:15 am - Reply

    ola boa noite creio que não deveria fazer esta pergunta por aqui, mas estou com uma duvida se puder me ajudar ficarei muito grato, sebe devido a estas grandes novidades que surgem dia a dia no ramo musical gostaria de saber de você se tem como usar plugins vst em apresentações ao vivo, tipo assim um exemplo usando voz e violão, colocar uns plugins de efeito tipo compressor, delay um simulador de ambiencia na voz etc… e mandar tudo pro PA? se sim qual seria o procedimento? . Sei que ficaria mais fácil comprar pedais com estes efeitos mas ficaria muito mais caro, já que no sistema de gravação quando se grava vamos dizer assim cru e depois acrescenta os efeitos desejados, não teria como colocar todos os efeitos desejados e tocar, só que ao invés de gravar mandaria o áudio já direto para as caixas de PA para o publico, da uma força ai..
    vi alguma coisa assim com o que estou querendo na mesa Digital Mixer Mackie Dl1608..

    • musicapps agosto 13, 2013 at 2:02 am - Reply

      Carlos, muita gente já faz isto ao vivo. Faço isto há mais de 8 anos e não é nada complicado. Procure por VSTs ao vivo no google, ou "tocar com instrumentos virtuais" e buscas semelhantes. Você encontrará muita informação sobre o assunto. Grande abraço!

  3. Amin setembro 8, 2013 at 2:48 am - Reply

    Amazon diz que nao pode enviar ao meu endereço (Brasil)

    • musicapps setembro 8, 2013 at 6:35 pm - Reply

      Alguns leitores conseguiram realizar a compra normalmente. Eles podem ter tornado a entrega restrita mais recentemente.

  4. Amin setembro 11, 2013 at 1:09 pm - Reply

    Adquiri o meu na loja da Apple (brasil) R$ 79,00 – frete gratis. Só uma dúvida? Quais são saídas ou entradas de audio? Ou são tanto saída quando entrada todas as 5 "fêmeas" ? Grato.

    • musicapps setembro 11, 2013 at 1:34 pm - Reply

      Olá. Na verdade todas as portas são saídas e entradas. Depende do que acontece na outra ponta do cabo. Se vc conectar um fone, terá saída de áudio dele. Se conectar a saída de áudio de um iPhone, a porta atuará como entrada. É bastante útil. Abs

      • Amin setembro 14, 2013 at 12:11 am - Reply

        Hummm…blz! Valeu..

Leave A Response


sete − 3 =