MusicApps: 3 anos trazendo novidades da música em dispositivos móveis

musicapps 3 anos

Hoje, 2 de julho de 2013, o MusicApps comemora seu terceiro aniversário! Com este, são 1.685 posts sobre música e tecnologia, com foco na música em dispositivos móveis. Muitas notícias, várias matérias especiais, entrevistas, mais de 90 reviews de aplicativos, instrumentos e equipamentos. Quando comecei a escrever o MusicApps, não imaginava que conseguiria manter o blog no ar por tanto tempo e com média superior a um post por dia.

Aliás, não imaginava várias outras coisas que foram acontecendo desde então, como ver que o conteúdo do MA já foi lido por centenas de milhares de pessoas, ou ter conseguido espaço para este trabalho em sites e mídias que eu, até então, só conhecia como leitor ou espectador.

Participação no Rio Music Conference falando sobre música móvel

Mas, muito mais legal que tudo isso foi conhecer e me relacionar com pessoas incríveis! Tenho o privilégio de conviver diariamente, nem que seja apenas virtualmente em boa parte do tempo, com gente muito talentosa no Grupo do MusicApps no Facebook, trocar conhecimento com pessoas do mundo todo sobre um tema que adoro e ter a possibilidade de participar de algo que ainda está sendo criado. Afinal, a música em dispositivos móveis está em processo de rápida evolução, mas ainda em fase de criação!

Por falar em evolução, quem poderia dizer há três anos que veríamos os sites de empresas como Steinberg, Korg, Propellerhead e outras exibindo como destaque produtos feitos exclusivamente para o iPad?

Tocando com iPads em uma premiação da Rede Globo

Não sei por quanto tempo o MusicApps seguirá, mas sei que aquilo que move as coisas por aqui é exatamente a minha paixão pelo tema e por dividir as novidades que podem facilitar a vida e expandir o horizonte de músicos, sejam amadores ou profissionais.

Neste terceiro aniversário, gostaria de agradecer novamente a cada leitor, parceiro e colaborador. Espero que alguma coisa nestes mais de 1.600 textos e vídeos possa ter feito a diferença na sua maneira de fazer música. Obrigado por me acompanhar neste caminho!

Curta e compartilhe!