MorphWiz, SampleWiz e Geo Synthesizer agora com Audiobus! (tutorial em vídeo)

MorphWiz, SampleWiz, Geo Synthesizer on Audiobus

Quando as esperanças estavam quase se esgotando, surgiu, na semana passada, a notícia de que alguns apps musicais da Wizdom Music (de Jordan Rudess) para iPhone e iPad finalmente receberiam a aguardada compatibilidade com o Audiobus. Chegaram ontem à App Store as atualizações dos ótimos MorphWiz, SampleWiz e Geo Synthesizer.

O Geo Synthesizer ganhou novo ícone e nova tela de abertura. O SampleWiz não sofreu alterações visíveis.

Meses esperando para ver esta barra lateral do Audiobus no Geo Synth

O MorphWiz parece ser outro aplicativo. Seu visual lembra a versão do app para o Android. As funcionalidades e os timbres parecem iguais, mas o app não conta mais com o recurso de gravação de áudio interna e não é mais capaz de exportar/importar presets por e-mail. Por outro lado, a qualidade gráfica parece ter aumentado e a latência, diminuído.

MorphWiz antigo x novo MorphWiz

Logo após a chegada das novas versões, comecei a receber e-mails e mensagens no Facebook pedindo uma espécie de tutorial sobre o que era possível fazer com estes apps no Audiobus. Então, aí está:

Parece que as novas versões ainda terão que passar por alguns ajustes. A instalação do novo MorphWiz apaga todos os presets de usuário da versão anterior. Já o Geo Synthesizer demonstra um problema na hora de renomear e salvar novos presets.

De qualquer forma, é uma grande notícia. Esperava há meses pelo Geo Synthesizer e também pelo MorphWiz funcionando com o Audiobus. Eles são dois dos apps com melhor tocabilidade já lançados para o iOS e serão extremamente úteis para registrar ideias musicais no iPad.

[app 431031166]

[app 377345348]

[app 465224352]

Curta e compartilhe!