Cubasis recebe atualização e traz sintetizador analógico virtual Micrologue gratuito

Ótima notícia para os fãs do Cubasis: o aplicativo de produção musical para iPad, desenvolvido pela Steinberg, acaba de receber atualização trazendo como grande novidade o sintetizador analógico virtual Micrologue.  Desta forma, o app passa a oferecer, além de uma boa coleção de instrumentos e recursos para gravação de áudio e MIDI, um sintetizador virtual completo.

Confira alguns timbres do Micrologue neste vídeo via iPadMusicCom.

O Cubasis recebeu também novos timbres e loops de bateria e percussão, além de um novo visual para o navegador de instrumentos, agora com botões de categoria e controles de envelope de cada timbre carregado.

Também gostei da forma como os instrumentos estão sendo posicionados na interface. Mesmo com o teclado virtual aberto, os demais instrumentos se adaptam ao espaço disponível, em uma espécie de rack.

Recentemente, passei um dia inteiro gravando com o Cubasis, utilizando os timbres de outros apps via Audiobus. As versões mais recentes ganharam muito em estabilidade e facilidade de uso. De qualquer maneira, continuo recomendando o iPad 3 ou superior para uma experiência mais agradável na hora de utilizar o Cubasis com o Audiobus.

O sintetizador Micrologue é uma novidade gratuita para todos aqueles que já possuem o aplicativo e também chega sem custo algum para quem estiver comprando o Cubasis agora.

[app 583976519]

Curta e compartilhe!