Notícias, iPad

Cubasis recebe atualização e traz sintetizador analógico virtual Micrologue gratuito

Marcus Padrini julho 1, 2013 11 Comments »

Ótima notícia para os fãs do Cubasis: o aplicativo de produção musical para iPad, desenvolvido pela Steinberg, acaba de receber atualização trazendo como grande novidade o sintetizador analógico virtual Micrologue.  Desta forma, o app passa a oferecer, além de uma boa coleção de instrumentos e recursos para gravação de áudio e MIDI, um sintetizador virtual completo.

Confira alguns timbres do Micrologue neste vídeo via iPadMusicCom.

O Cubasis recebeu também novos timbres e loops de bateria e percussão, além de um novo visual para o navegador de instrumentos, agora com botões de categoria e controles de envelope de cada timbre carregado.

Também gostei da forma como os instrumentos estão sendo posicionados na interface. Mesmo com o teclado virtual aberto, os demais instrumentos se adaptam ao espaço disponível, em uma espécie de rack.

Recentemente, passei um dia inteiro gravando com o Cubasis, utilizando os timbres de outros apps via Audiobus. As versões mais recentes ganharam muito em estabilidade e facilidade de uso. De qualquer maneira, continuo recomendando o iPad 3 ou superior para uma experiência mais agradável na hora de utilizar o Cubasis com o Audiobus.

O sintetizador Micrologue é uma novidade gratuita para todos aqueles que já possuem o aplicativo e também chega sem custo algum para quem estiver comprando o Cubasis agora.

Cubasis 2 - Mobile Music Creation System (AppStore Link) Cubasis 2 – Mobile Music Creation System
Desenvolvedor: Steinberg Media Technologies GmbH
Preço: USD 49.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

11 Comments

  1. rodrigostoledo julho 2, 2013 at 9:50 am - Reply

    Gostei muito do App, mas ainda está faltando coragem para gastar os 49 dólares! Vale mesmo a pena o investimento? Abs!

    • musicapps julho 2, 2013 at 10:27 am - Reply

      Rodrigo, ele ainda não é aquilo que possamos chamar de solução definitiva para a produção musical no iPad, mas está evoluindo muito a cada atualização. Recentemente gravei algumas músicas usando apenas o Cubasis e o Audiobus e a experiência foi muito agradável. Bons efeitos, facilidade de manipulação das faixas de áudio e MIDI. Agora com o sintetizador ficou ainda melhor :)

  2. Peneira Pôr do Som julho 23, 2013 at 12:16 pm - Reply

    Olá Marcus!
    Comprei o app Cubasis! Realmente muito bom e com muitos timbres legais!
    Vc sabe me dizer se eu consigo importar a mixagem de uma seqüência midi no Cubasis?

    Baixei um arquivo midi, abri um novo template e importei o midi… O que não entrou junto com o midi no Cubasis foi a mixagem das pistas. Todas as pistas ficam com o mesmo volume…com isso tenho que mixar tudo novamente… Será que tem como as pistas midi serem importadas com os devidos volumes? A mesma sequencia midi, aberta no Sonar e o TTS as pistas entram com os volumes corretos….

    • musicapps julho 23, 2013 at 12:28 pm - Reply

      Pelo que li, ainda não tem jeito. É preciso mixar novamente. Mas preciso fazer testes para saber.

      • Peneira Pôr do Som julho 23, 2013 at 2:13 pm - Reply

        Muito obrigado pela resposta!!
        Se alguém descobrir alguma resposta, por favor, postem aqui!

  3. Pedro setembro 25, 2013 at 11:32 am - Reply

    Oi Marcus, eu não comprei ainda o Cubasis, pois eu tenho umas dúvidas: se eu usar os timbres MIDI do SampleTank ou qualquer app com midi (como o iMini), o Cubasis gravaria também em MIDI via AudioBus? Ou ele registraria em audio? E Sobre os timbres do Cubasis, o que você acha deles? Abraço!

    • musicapps setembro 26, 2013 at 3:40 pm - Reply

      Oi, Pedro. Sim, o Cubasis poderá gravar áudio e MIDI se vc desejar. Os timbres são interessantes, principalmente os novos kit de bateria e o novo sintetizador virtual micrologue.

  4. Pedro setembro 26, 2013 at 12:34 pm - Reply

    Marcus, eu li os seus artigos sobre o Cubasis ontem e achei o app muito interessante. Entrei no site deles e vi que boas atualizações estão a caminho (inter-app e automatização) e baixei o manual em PDF (58 páginas) para dar uma olhada antes. Decidi comprar, e fiquei muito satisfeito, não me arrependi de ter investido $49 nele. Os timbres são personalizáveis e o sintetizador tem um visual bastante parecido com o "Minimoog". E funciona bem com o Audiobus! Exportar para a versão desktop é uma mão na roda também. Parabéns pelo MusicApps! Abraço

    • musicapps setembro 26, 2013 at 3:40 pm - Reply

      Oi Pedro. Que ótimo! Fico feliz em ter ajudado de alguma forma! Obrigado pelo comentário aqui! Abs

  5. Leilton maio 25, 2015 at 1:54 pm - Reply

    Amigo entre o Cubasis e o Fruyt Loops para produção de musica eletronica no ipad, qual você indica?

    • musicapps maio 26, 2015 at 5:01 pm - Reply

      Cubasis, se você for tecladista. FL Studio se o foco for beats e música eletrônica.

Leave A Response


2 + oito =