Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Sintetizador Waldorf Nave chega ao iPad trazendo o melhor da síntese wavetable!

Marcus Padrini junho 14, 2013 5 Comments »

nave waldorf

Não há como negar, iPad e sintetizador é um casamento que deu certo. De apps inovadores à simulações de modelos analógicos clássicos, novos synths para iPad não param de surgir. Desta vez, a boa notícia é a chegada do tão aguardado Nave, da Waldorf, a famosa empresa alemã fabricante de sintetizadores.

O Nave é um sintetizador que trabalha com a geração de timbres por wavetables, que, de forma resumida, são matrizes com diversas amostras de sons, simples ou complexas, lidas e reproduzidas das mais diferentes maneiras, utilizadas em conjunto com outros recursos, como filtro, modulação, etc.

Os timbres criados por síntese wavetable geralmente possuem como característica principal o movimento. Instrumentos físicos com o mesmo conceito do Nave, como os sintetizadores PPG, custavam uma fortuna no passado e foram ícones da década de 80.

Recentemente, o poder da síntese Wavetable passou a ser muito mais acessível aos músicos quando os sintetizadores PPG Wavegenerator e Wavemaper foram lançados para o iPad, pelo criador da tecnologia, Wolfgang Palm.

Agora, a Waldorf dá um passo à frente ao trazer para o iPad não só os fantásticos timbres, característicos deste sistema de síntese, mas uma interface primorosa para facilitar e inspirar a criação de sons únicos. Seus timbres e interface são resultado da parceria entre Stefan Stenzel, Rolf Wöhrmann (NLog Synth) e o designer Axel Hartmann.

O Nave traz, simplesmente, todas a coleção de wavetables presentes nos clássicos sintetizadores Microwave, Wave e Blofeld, além de amostras inéditas. O app conta com 2 osciladores, filtro multi-modo, 3 geradores de envelope, 2 LFOs, matriz de modulação e efeitos.

Ouça alguns timbres do Nave:

Agora, veja como criar um som fantástico em apenas 120 segundos.

Mesmo que você não entenda perfeitamente o conceito de wavetable, o Nave é um convite à experimentação. É pouco provável não conseguir criar timbres realmente interessantes partindo da grande coleção de presets e experimentando a edição de alguns parâmetros na tela.

O Nave é compatível com MIDI via USB, MIDI Virtual e Audiobus, além de oferecer um gravador de 4 pistas direto no aplicativo. O app pode ser adquirido no link abaixo. Por seu preço e por toda a sua capacidade sonora, é compra obrigatória!

Nave (AppStore Link) Nave
Desenvolvedor: Waldorf Music GmbH
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

5 Comments

  1. Alfredo junho 14, 2013 at 3:45 pm - Reply

    Eu vi esse app na lista de mais baixados e fiquei curioso pois é difícil ver sintetizadores nas listas Top Apps. Agora com o aval da resenha do MusicApps nada resta além de baixá-lo, o que acabo de fazer!

    • musicapps junho 14, 2013 at 5:00 pm - Reply

      Tenho certeza que você não irá se arrepender. :) Abs!

  2. Wlademir Carvalho junho 15, 2013 at 12:59 pm - Reply

    Comprei…os timbres são fantásticos, os mais diferenciados, vale seguramente o investimento. Só o meu tão desejado Fishman Triple Play ainda não chegou…dei o dinheiro nas mãos de um amigo que viajou mês passado para os EUA. Chegando do lá o meu camarada depois de passar pelas maiores lojas do ramo do país, foi aconselhado à encomendar via site, ou da Sweet Water ou da Guitar Center, pois o produto é lançamento recente e ainda não deslanchou.

    Como plano B, dei o dinheiro à uma amiga que viajará para Nova York mês que vem, e segundo ela a sua irmã já fez a compre, e o período de espera para a entrega do produto é de 7 dias.

    Vamos ver se eu dou sorte dessa vez, mas enquanto isso vou gastando meu dinheiro como um perdulário.

    Abs Marcus, e valeu pela dica!

  3. Wlademir Carvalho junho 19, 2013 at 12:02 pm - Reply

    Olá Padrini…o aplicativo JamUp da Positive Grid ganhou uma grande atualização, porém muito voltada ao heavy metal.. Mas tem uns efeitos interessantes que vale á pena serem comprados, como o WHAMMY por exemplo.
    Estou esperando o BlueBoard da IK que traz a possibilidade do uso de dois pedais para volume e expressão
    Abs!

Leave A Response


9 + = onze