Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

iPad JAM: Yamaha TNR-i (o melhor app que não podemos comprar), Sunrizer e MiniNova

Marcus Padrini junho 4, 2013 4 Comments »

TNR-i, Novation Mininova e sunrizer

Só existe um motivo para eu não falar muito sobre o excelente aplicativo TNR-i da Yamaha por aqui: o fato da empresa japonesa não gostar muito dos brasileiros que usam iPhone e iPad para fazer música e simplesmente não disponibilizar seus ótimos apps para iOS na App Store brasileira. Consegui, tempos atrás, comprar o TNR-i com uma conta americana e, sempre que possível, procuro tocar com este ótimo sequenciador.

Para quem ainda não sabe, o TNR-i para iPad e iPhone foi inspirado no Tenori-on, o instrumento da Yamaha baseado em um step sequencer e voltado para a performance ao vivo. Ocorre que a versão em “carne e osso” do Tenori-on é bem cara e a do iPad já proporciona muita diversão.

Gravei um pequeno improviso com o TNR-i e outros instrumentos. Primeiro fiz uma sequência no aplicativo, rodando no iPad 4, meio por acaso. Montei alguns layers, depois alguns blocos. Por fim, coloquei o Sunrizer (Strings), rodando no iPad 2, e o Novation MiniNova (Leads) na brincadeira. O resultado:

Já mandei vários e-mails para o suporte da Yamaha perguntando o motivo de não podermos comprar seus apps musicais no Brasil. Não recebi nenhuma resposta. O interessante é que eles estão disponíveis para vários outros países, todos de língua inglesa. Seria este o problema?  Não lançar um produto sem o suporte no idioma local?

Que tal mandarmos pelo menos uns 500 e-mails para a Yamaha solicitando, gentilmente, a venda de seus apps iOS na loja brasileira?  O formulário de contato está neste site. Vale escrever em inglês, em português, com Google tradutor, etc. :)

Sunrizer synth (AppStore Link) Sunrizer synth
Desenvolvedor: Jaroslaw Jacek
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

4 Comments

  1. Rogermusic junho 4, 2013 at 11:04 pm - Reply

    Marcus, se fizer esta campanha no Face, certeza que chegaremos fácil nos 500 e-mails.

    Bora botar à prova o poder do grupo!

    • musicapps junho 4, 2013 at 11:18 pm - Reply

      Sim. A ideia é justamente pelo menos fazer algum barulho. Mas eu vou fazer algo ainda mais dramático em breve e aí teremos mais participações. rs

  2. Ricardo Martins junho 5, 2013 at 1:59 am - Reply

    Caro Marcus, enviei a solicitação para Yamaha neste formulário que você indicou. Veja aí o que eles responderam de volta. Infelizmente Não é nada animador, mas vamos continuar "cutucando".

    Thank you for your inquiry. I am sorry for replying to you in English.

    We really regret to say that we cannot help you for now.
    We are constantly making effort to expand the areas for sale, but we can't present no specific prospects for arriving in stores in Brazil at this moment. There are some issues to be resolved for sale.

    We hope you understand this situation.

    Yours faithfully,
    Yamaha Customer Support Team

    • musicapps junho 6, 2013 at 1:01 am - Reply

      Mandaram esta mesma resposta para todos que entraram em contato. E não foram poucos, pelo visto. Acho que é o que podemos fazer no momento: enviar estas consultas de quando em quando para pelo menos informar que estamos aqui. :) Abs e obrigado!

Leave A Response


5 × = vinte