Moog lança Animoog para BlackBerry Z10

Animoog Blackberry Z10

Quando pensamos em um possível concorrente para iPhones e iPads na música móvel, quem vem à cabeça? O Android, é claro. Porém, um dos melhores apps musicais para o iOS, o Animoog, acaba de ganhar sua versão para outra plataforma e, contrariando as expectativas, ela não foi feita para o sistema móvel do Google, que continua parado no tempo com seus problemas de latência, mas sim para a o smartphone BlackBerry Z10.

Se você nunca viu um BlackBerry Z10 por aí ou nem mesmo havia ouvido falar dele até este post, não se preocupe: o smartphone da RIM chegou ao Brasil na semana passada, custando tão caro quanto o iPhone 5 e o Galaxy S4. No mundo, seu pós-lançamento gerou polêmica quando alguns sites especializados publicaram relatórios afirmando que o número de devoluções do BlackBerry Z10 estava superando a quantidade de aparelhos vendidos. A RIM negou veementemente e garantiu que taxa de devolução era normal e que as vendas estavam acima da expectativa.

O fato é que a Moog Music é a primeira, e talvez a única, empresa a desenvolver aplicativos musicais para o BlackBerry. O Animoog, compatível apenas com o modelo Z10, traz os mesmos recursos da versão para iOS e conta com a possibilidade de saída de vídeo HDMI para a reprodução de sua interface em uma TV de alta definição.

O Animoog para BlackBerry Z10 pode ser adquirido aqui, pelo preço especial de lançamento: 99 centavos de dólar.

Se por uma lado o Animoog para BlackBerry faz a alegria dos usuários do novo smartphone da RIM, por outro comprova a imensa estagnação do Android na música móvel. Qualquer empresa gostaria de lançar seus apps para uma plataforma tão popular, desde que houvesse condições mínimas de utilização. Ainda não há.

Curta e compartilhe!