Jam com Novation MiniNova, Loopy HD, SampleTank e Audiobus

Estou finalizando o review do compacto, mas poderoso, sintetizador Novation MiniNova. Em um dos meus testes, decidi gravar alguma coisa com os timbres do instrumento e contei com o auxílio do iPad e do ótimo app Loopy HD. O resultado foi a jam acima, sem nenhuma pretensão que não fosse registrar alguns presets e timbres que já criei com o MiniNova, além de me divertir com o vocoder.

Para quem quer entender o processo, é tudo muito simples. Para gravar os sons desta jam contei com os timbres do MiniNova, que são excelentes, e também com um dos kits de bateria do SampleTank. Para ir montando os loops, utilizei o ótimo app Loopy HD. Com ele é possível realizar ações complexas envolvendo a gravação e reprodução de loops em tempo real.

Loopy HD para iPhone e iPad

Para mandar o áudio do MiniNova para o Loopy HD usei a GuitarJack 2, ótima interface de áudio para o iPad, produzida pela Sonoma Wire Works.  Tanto o áudio que chegava via GuitarJack 2, como os sons da bateria do SampleTank entraram no Loopy HD com o auxílio do Audiobus. Coloquei o áudio da interface e o Sampletank no bus de entrada e o Loopy HD na saída.

Depois foi só gravar e me divertir. Se você considera fazer algo envolvendo loops, não deixe de experimentar o Loopy HD. Ele é capaz de muito mais do que aquilo que consegui fazer nesta jam. Alíás, logo após a gravação, li melhor sobre os novos recursos do Loopy HD e percebi que meu resultado poderia ser muito melhor se tivesse estudado um pouco mais o app.

[app 467923185]

[app 464783893]

[app 558513570]

Curta e compartilhe!