Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

IK Multimedia atualiza Amplitube com módulo de gravação multipista e recursos de DAW

Marcus Padrini maio 31, 2013 3 Comments »

amplitube daw irig hd1

Há alguns dias, a IK Multimedia anunciou que traria dois produtos revolucionárias ao mundo da música móvel. A empresa, fabricante da série iRig e muito popular entre aqueles que fazem músicas com iPads e iPhones, exagerou um pouco no marketing, mas trouxe uma novidade interessante para os usuários do app Amplitube para o iOS: sua versão 3.0 oferece um novo módulo de gravação multipista, com recursos de um software de produção musical e capaz de trabalhar com a interface iRig HD, além de outros dispositivos digitais compatíveis com os gadgets da Apple.

amplitube daw irig hd2

Se você sentiu falta da segunda novidade, bom, ela seria a iRig HD, a versão digital do famoso adaptador para guitarras iRig, já anunciada há meses, mas que agora começa a realmente ser comercializada e entrou para completar o pacote. A iRig HD conecta-se ao iPad, iPhone ou computador através de cabos USB, 30 pinos ou lightning e proporciona a gravação do áudio de instrumentos, como guitarras e baixos, com qualidade digital.

O recurso Studio, como é chamado o novo módulo de gravação e edição de áudio em multipista no Amplitube, permite realizar as ações tradicionais de um software de produção musical diretamente na tela do iPad. Entre as funcionalidades estão: gravação e edição de áudio em multipista com a adição de efeitos, loops de bateria programáveis e recursos para mixagem, masterização e compartilhamentos das trilhas finalizadas. O novo pacote pode ser adquirido por 15 dólares, nas versões do app para iPad e iPhone/iPod Touch.

AmpliTube (AppStore Link) AmpliTube
Desenvolvedor: IK Multimedia US, LLC
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!

AmpliTube for iPad (AppStore Link) AmpliTube for iPad
Desenvolvedor: IK Multimedia US, LLC
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Wlademir Carvalho maio 31, 2013 at 1:51 pm - Reply

    Marcus, ridículo essa da IK…principalmente pelo fato de existirem outros DAWs competentes, e esses sujeitos já disponibilizarem uma plataforma de gravação edição, ainda que insipiente.

    Me vêem com "mais do mesmo" …eu esperava o IRig HD e o Blueboard, esse sim, muito mais interessante e útil.

    Vamos ter que aguardar e aturar a burocracia da IK.

    Abs,

  2. Ander junho 28, 2013 at 3:33 pm - Reply

    Chega de tanta intreface o que agente quer mesmo
    E um controlador externo para eses apps

Leave A Response


+ 8 = dez