Alchemy Mobile para iPhone e iPad recebe atualização com sequenciador e Audiobus

Alchemy-Mobile-v2

O Alchemy Mobile é, sem dúvida, um dos sintetizadores com os melhores timbres para iPad e iPhone. Agora, na sua versão 2.0, o aplicativo traz uma série de novos recursos, como compatibilidade Audiobus e sequenciador de 4 pistas, disponíveis até mesmo em sua versão gratuita.

A Camel Audio já é conhecida pela qualidade de seus instrumentos virtuais. Quando lançou o Alchemy Mobile para iPad e iPhone, ainda em 2011, o objetivo era que ele fosse um complemento do produto para o computador. Porém, a atualização para a versão 2.0 traz recursos que tornam o Alchemy Mobile um aplicativo muito mais versátil e que pode ser utilizado sem nenhuma dependência da versão para desktops e notebooks.

Interface de Pads e Sequenciador na tela do iPhone

Para facilitar a criação de músicas em qualquer lugar, o Alchemy chega com um sequenciador de 4 pistas, bastante intuitivo, além de uma nova interface de pads para a gravação de baterias. A compatibilidade com o Audiobus significa poder trabalhar com os ótimos timbres do app em qualquer outro título compatível.

Dentro do Alchemy, além das coleções de timbres disponíveis para a venda, há um pacote especial de upgrade para a versão Pro. Custando 15 dólares, ela traz recursos de grande destaque, como a gravação de projetos e trilhas do usuário, compatibilidade MIDI Virtual, pitch bend polifônico e novos sons.

Versão Pro traz ainda mais recursos

De todas as novidades, a que mais me agradou foi a gravação de projetos. Não só por permitir salvar o trabalho que estou gravando, mas sim por funcionar como uma ótima opção para salvar seus timbres modificados, uma vez que o Alchemy Mobile não permite criar novos timbres e salvá-los como presets. A dica é:  altere seus sons como quiser, em cada uma das 4 pistas do sequenciador, salve seu projeto e, quando precisar daqueles timbres, eles estarão salvos. Um detalhe muito importante: uma vez que seu projeto foi salvo, será possível carregar qualquer uma de suas trilhas em um novo projeto, de forma independente.

[app 432505977]

Curta e compartilhe!