Notícias, Outros Dispositivos

M01D: Korg leva timbres consagrados do sintetizador M1 ao Nintendo 3DS

Marcus Padrini abril 10, 2013 3 Comments »

KORG M01D para Nintendo 3DS

Se você é daqueles que consideram o Nintendo 3DS apenas um video game portátil, capaz de entreter crianças e adolescentes por horas com seus jogos em terceira dimensão, é hora de rever seus conceitos. A Korg acaba de transformar o 3DS em um ambiente completo para a produção de música eletrônica!

Em parceria com a Detune (mesma parceira no iMS-20 para iPad), a empresa apresenta, na Musikmesse 2013, seu novo título musical para o Nintendo 3DS: o Korg M01D. O aplicativo traz ao console portátil da Nintendo todos os timbres do sintetizador Korg M1, utilizado em inúmeras gravações nas décadas de 80 e 90 (e ainda bastante famoso nos dias de hoje), além de um sequenciador pensado para as características do gadget.

O Korg M01D oferece 24 vozes de polifonia, mais de 300 timbres (alguns desenvolvidos especialmente para o título), sequenciador de 8 pistas , efeitos de reverb e delay e interface Kaoss Pad, para controlar notas do sintetizador e ritmos.

Vale conferir:

Apesar de não ser o primeiro app da Korg para a linha DS da Nintendo, o M01D deverá ser o mais popular rapidamente. A letra “D” em seu nome é de “Download”, a grande novidade da versão. Diferente do Korg DS-10, o M01D poderá ser comprado e baixado da loja virtual da Nintendo para o 3DS (Nintendo eShop).

O novo Korg M01D começará a ser vendido online em maio no Japão.  O ocidente terá que aguardar o segundo semestre de 2013. Preço ainda não anunciado.

* Via Create Digital Music


Posts Relacionados

3 Comments

  1. miguel agosto 30, 2014 at 10:51 am - Reply

    alguém sabe se posso ligar o Nintendo 3DS via midi USB em um controlador?

    • musicapps setembro 2, 2014 at 3:19 pm - Reply

      Infelizmente não. Mas é possível ligá-lo ao computador via Wifi usando alguns apps alternativos com um cartão de memória. Existe conteúdo sobre isso na internet.

Leave A Response


× três = 18