Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

IK Multimedia: mais de 15 acessórios para se fazer música com tablets e smartphones

Marcus Padrini abril 3, 2013 8 Comments »

ik multimedia irig

Já não é mais tão surpreendente ler a notícia de uma grande empresa de instrumentos e equipamentos musicais lançando um produto especialmente para o iPhone ou iPad. Tem acontecido quase todos os dias. Porém, praticamente nenhuma companhia acreditou tanto neste mercado quanto à IK Multimedia. A fabricante do iRig percebeu antes o número crescente de usuários interessados em fazer músicas com iPhones, iPads e dispositivos Android.

Seu primeiro grande sucesso foi o iRig. Até então, ligar uma guitarra ao iPad ou iPhones e utilizá-los como processadores de efeitos e simuladores de amplificadores parecia coisa de ficção científica. Hoje a linha já conta com mais de 15 produtos, entre interfaces de áudio e MIDI, microfones, teclado controlador e suportes para os dispositivos.

Com boa construção e feitos sob medida para o iPad, iPhone e aparelhos Android, os acessórios da IK Multimedia melhoraram bastante a vida de quem quer fazer músicas com dispositivos móveis. Enquanto escrevia este post, dei uma olhada ao meu redor e percebi que, por aqui, bem ao alcance da mão, tenho 6 acessórios da IK Multimedia.

Alguns destaques que merecem a lembrança:

Linha de áudio iRig

Uma verdadeira família de adaptadores, microfones e interfaces de áudio para Smartphones e Tablets. Destaque para o iRig (leia o review), iRig Mic (leia o review) e iRig Mix.

Interface e controlador MIDI

O iRig Keys (review) é um controlador compacto e versátil para dispositivos iOS e notebooks. A iRig MIDI (review) é a interface que liga qualquer iPhone, iPad ou iPod Touch a controladores, teclados e equipamentos MIDI tradicionais.

Linha iKlip

Os suportes iKlip para iPad e iPhone são opções interessantes para utilizar estes dispositivos no palco ou no estúdio. (Confira o review do iKlip para iPad).

Disponibilidade

Para adquirir estes acessórios com segurança, recomendo a Quanta Store, pioneira na venda dos produtos da IK Multimedia no Brasil e parceira do MusicApps.  Na loja virtual, há uma categoria exclusiva de produtos da IK Multimedia.


Posts Relacionados

8 Comments

  1. Wlademir Carvalho abril 4, 2013 at 9:05 am - Reply

    Por razões óbvias, eu não tenho o IrigKeys, o mic e o recorder. Mas tenho o Irig Midi, o Irig, as versões na íntegra do Amplitube para Iphone e Ipad, os dois IKlips, o Sample Tank para o Iphone/Ipod, Ipad, comprei o Studio 3 Bundle dias atrás… provavelmente eu seja uma espécie de cliente VIP da IK, rsrs.

    Compro tudo que é lançamento, desde que relacionado à guitarra, e confesso que não vejo a hora de pôr as mãos na BlueBoard, ILoad, e no novo IrigHd. A BlueBoard por usar tecnologia tão comum nos aparelhos telefônicos de hoje, foi um pouco tardio o seu aparecimento no meu modo de ver… porém, antes tarde do que nunca. Vai fazer valer á pena ter trocado minha pedaleira monstruosa pelo Iphone 4 na época, aposta criticada por muitos que disseram que eu viria a me arrepender cedo ou tarde, que esse tipo de tecnologia seria apenas moda passageira coisa e tal…graças a Deus os aprimoramentos que se seguem dia após dia prova justamente o contrário, dá uma amostra que essa tecnologia veio pra ficar, e que é uma tendência forte para o futuro.

    Pois bem…continuo apostando.

    Um forte abraço Marcus e amigos do Music Apps.

  2. Wlademir Carvalho abril 9, 2013 at 8:43 am - Reply

    Marcus…dê uma "olhada" por favor no talvez Santo Graal Midi Guitar da Jam Origin.

    O Midi Guitar é um software recente que põe em check todos os outros aparatos.

    Ontém finalmente vendi meu GR-20(já foi tarde)…quer dizer, troquei-o por um monte de captadores Dirmarzio.rsrs; tinha em mente comprar o Fishman Triple Play, contudo vou adiar a compra devido ao surgimento desse sistema revolucionário que vem pra sacudir o mercado e implodir as pilastras da concorrência, acho eu.

    Comprei o app G2m…não gostei, honestamente.

    Comprei o Midi Guitar pro Iphone/Ipad…gostei mas com ressalvas, pois ele não parece estar suficientemente desenvolvido, muito embora tenha recebido uma atualização dias atrás e deixa o G2m comendo poeira pois além de tudo é…POLIFÔNICO.

    TO BE CONTINUED…

  3. Wlademir Carvalho abril 9, 2013 at 8:43 am - Reply

    Mas no entanto, relatos de usuários fazem crer que o software para Mac e Win esteja beirando ao "estado da arte", ainda que na versão Beta.
    Existe para download a versão gratuíta para IOS e Win, mas irei comprar na íntegra ($99,00) assim que você der seu parecer, pois estou ansioso pra fazer valer o meu investimento mais recente, o Studio 3 Bundle, mas não tenho certeza se o mesmo irá funcionar adequadamente. Sei que possui uma versão anterior e poderia ver se é compatível com o Midi Guitar…no Iphone/Ipad não consegui fazer trabalhar com o Sample Tank, mas com o Sunrizer por exemplo, foi outra história.

    Abs…amigo.

  4. Wlademir Carvalho abril 10, 2013 at 6:16 pm - Reply

    Marcus…"falei" com o pessoal da IK questionando do porquê do Sample Tank não funcionar com o Midi Guitar, app da Jam Origin , e os gágios disseram que no máximo em 1 ou 2 semanas, o Sample Tank será atualizado e porá fim à essa incompatibilidade, quiçá.

    Outra novidade é que segundo Paul Hudson da IK, ela virá também com suporte para o Audio Buss…é esperar pra ver.

    Abs

    • musicapps abril 10, 2013 at 7:12 pm - Reply

      Wlademir, ótimas notícias! Aguardo ansioso!

  5. Vasco julho 12, 2013 at 2:57 pm - Reply

    ola marcus tudo bem?
    sera que vc poderia me indicar qual interface devo usar para conectar o teclado usb m-audio com um smartphone ou tablet sistema android?
    Ah outra coisa: o Amplitube iRig ´´compativel com android?

    • musicapps julho 12, 2013 at 5:57 pm - Reply

      Se o teclado for um controlador USB universal 1.0 deverá funcionar sem a necessidade de interface, bastando usar um adaptador USB x Mini USB. I IK Multimedia diz que o Amplitube iRig não é compatível com o Android, apenas outros acessórios como o iRig Mic e iRig Pre, que pode ser uma boa opção para gravar guitarras, baixos e violões. Abs

Leave A Response


7 − = quatro