Instrumentos e Acessórios, Matérias, Notícias, Reviews

Edifier R2600 e R2700: testamos os dois monitores para quem deseja potência e definição (review)

Marcus Padrini abril 23, 2013 86 Comments »

Caixas Monitores Edifier R2700 e R2600 review MA

No início de 2012, tive a oportunidade de escrever um review de vários modelos das caixas Edifier 2.0. O post ainda é um dos mais comentados e visitados do MusicApps. Na época, a qualidade de construção e a sonoridade das das Edifier me impressionaram bastante.

Agora, recebo dois novos modelos para teste: Edifier 2600 e Edifier 2700 (com 3 vias), ambos da linha 2.0, mas com características diferentes dos modelos testados anteriormente. São monitores maiores no tamanho e na potência. Passei duas semanas testando os dois modelos. Os detalhes você fica sabendo agora neste review.

Características comuns

Os modelos R2600 e R2700 possuem algumas características comuns. Ambos são construídos com madeira (MDF) de 18mm para garantir maior presença sonora, evitar distorções e diminuir a ressonância acústica.

Controle remoto Edifier R2700 e R2600

Uma novidade bastante significativa é o controle remoto, que acompanha os dois modelos. Com ele é possível controlar o volume e selecionar uma das entradas de áudio (vamos falar de cada uma a seguir).

Outra novidade é a maneira de conexão entre as caixas, agora feita por um cabo XLR de 5 pinos (acompanha os monitores), uma solução mais profissional do que a encontrada nos modelos testados anteriormente.

É importante dizer que os monitores da Edifier chegam com os principais acessórios, como os cabos de ligação P2 Stereo x 2 RCA e outro 2 RCA x 2 RCA.

Acessórios Edifier R2700

Quando nada está sendo reproduzido, o silêncio

Fiquei muito satisfeito ao perceber que esta característica, presente nos outros modelos, também aparece nos R2600 e R2700. Quando estão ligados e nada está sendo reproduzido nos monitores, o que ouvimos é o silêncio. Nada de ruídos.

Como alguns leitores comentaram sobre os os outros modelos da linha, é preciso até tomar cuidado para não deixar as caixas ligadas dias sem perceber.

-

Edifier R2600: potência e definição nos graves

Edifier R2600

Com falante de 6.5″ para graves e tweeter de 25 mm, ambos isolados magneticamente, e potência total de 124W RMS, os monitores Edifier R2600 parecem uma evolução do modelo R2000T, que oferece menos da metade da potência.

Cada caixa do modelo R2600 tem 21,8 cm de largura,  37 cm de altura e 29,2 de profundidade. O modelo é 5 cm mais alto que o R2000T.  O acabamento prateado dos falantes me agradou.

Edifier R2600 conexões Traseiras

Na parte traseira da caixa amplificada, temos 2 pares de entradas RCA e a saída do cabo XRL, que irá se conectar ao outro monitor. A escolha da entrada a ser utilizada ocorre nos controles da lateral, assim como as configurações de graves, agudos e volume.

Edifier R2600 controles laterais

Os controles de seleção de entrada e volume também podem ser feitos a partir do controle remoto, que também oferece o comando mute.

Sonoridade do R2600

É claro que julgar a sonoridade de monitores e caixas é algo que vai além das características do próprio equipamento. A construção da sala, posicionamento e outros fatores irão influenciar nestas impressões. Porém, meu trabalho foi testar estes modelos assim como testei os demais: posicionados em meu home office que também funciona como home studio e laboratório de testes para o MA.

Testes Edifier R2600 e R2700

O primeiro teste foi ouvir a R2600 sem nenhum ajuste. Graves e agudos na posição zero.

O graves são marcantes e bem definidos desde o primeiro momento. Variações no volume não geraram nenhum problema no áudio. Cheguei a ouvir várias músicas e tocar instrumentos em níveis de volume bem altos e o comportamento das frequências graves nas R2600 foi excelente. Nada de caixa “rachando” por aqui.

No primeiro momento, os agudos não se sobressaíram muito em relação aos graves e médios. Para ficar no meu gosto, precisei alterar um pouco o volume dos agudos no controle lateral. Girando o controle um pouco para direita, consegui uma relação melhor.

Com 124 W de potência, o Edifier R2600 é uma ótima opção para ter bom volume em salas maiores. Também é indicado para músicos que procuram ótima definição e presença de graves, sem se preocupar se o monitor irá aguentar ou não. Monitorei sintetizadores com timbres reforçados nas frequências mais graves e o resultado foi excelente.

Veja o modelo na Quanta Store

-

Edifier R2700: potência em definição com 3 vias e entradas digitais

Edifier R2700 review MusicApps

Os monitores Edifier R2700 apresentam dois diferenciais em relação aos demais modelos que testei da linha Edifier 2.0: caixas com 3 vias e a presença de entradas digitais.

Edifier R2700 controles laterais

Nas caixas de 3 vias, temos 2 drives, um para os graves, outro para os médios, além de um tweeter para os agudos. Quando bem implementada, esta característica garante maior qualidade do áudio.  Nas R2700 temos um subwoofer de 6,5″para os graves, um falante de 4″ para os médios e um tweeter de 1″ para os agudos, resultando em uma potência total de 128W RMS.

Edifier R2700 traseira

As entradas digitais também tem como objetivo a qualidade de áudio superior, sem as interferências que podem afetar o sinal analógico. Nos Edifier R2700 existem duas entradas digitais: uma coaxial e outra óptica. Para utilizá-las, é necessário possuir um equipamento com saídas digitais. Várias interfaces de áudio possuem tais saídas. Aqui tinha disponíveis as interfaces UA25-ex da Edirol, que apresenta saída óptica, e a MOTU Microbook II, que traz a saída digital coaxial. Ambas funcionaram muito bem com o R2700.  O modelo já vem com um cabo óptico, para facilitar esta ligação.

Edifier R2700 cabo óptico

Assim como no modelo R2600, o R2700 traz controles de volume, graves e agudos na lateral. Pressionando o botão de volume é possível escolher a fonte de áudio de entrada. A cor do led indica a entrada que está sendo utilizada no momento. O controle remoto também possibilita a escolha entre as 4 entradas disponíveis, além de oferecer controle de volume e mute.

Edifier R2700 controles laterais

Cada caixa do Edifier R2700 tem as seguintes medidas: 21,8 cm de largura,  39, 3 cm de altura e 29,8 cm de profundidade. Ou seja, é uma caixa com medidas consideráveis. Para se ter uma ideia, ela é quase 8 cm mais alta que o maior modelo que testei no ano passado, o R2000T. Veja a comparação na foto abaixo.

Edifier R2700 x R2000T

Sonoridade da R2700

Com a presença do falante para médios, já esperava equilíbrio e maior definição de graves, médios e agudos, além de uma boa potência. E foi o que ocorreu. Adorei a definição do R2700 desde o primeiro teste.

Deixei os knobs de graves e agudos no zero e os resultados já foram muito bons. Se não for utilizar o R2700 a pleno volume, um pequeno giro do botão bass para a direita irá valorizar bastante os graves.

Nos diversos testes que realizei com músicas de estilos variados, me surpreendeu a definição dos elementos das faixas. Vozes claras, graves marcantes, mas sem exagero, e muito equilíbrio sem ajuste algum, como se espera de um bom monitor.

O Edifier R2700 é uma ótima opção de monitor para um home studio, mas também fará um excelente trabalho para quem deseja ouvir música com muita fidelidade, podendo abusar do volume em algumas situações.  Por contar com o falante de graves de mesma medida que o R2600, o resultado do R2700 com as frequências graves de sintetizadores também foi excelente, mesmo nos volumes mais altos.

Veja o modelo na Quanta Store

-

Impressões gerais e a quem se destinam

Os R2700 e R2600 apresentam o mesmo já elogiado padrão de construção das caixas Edifier. São monitores robustos, com bom acabamento e visual interessante. A qualidade de áudio de ambos merece destaque. Não é simples encontrar por aí monitores com estas características e potência pelo preço dos Edifier. Ótima relação custo-benefício.

Creio que os modelos são ideais para pessoas que precisam de maior potência e não querem abrir mão da qualidade do áudio. Ambos são muito interessantes para home studio, mas também podem ser utilizados por músicos para a ligação de seus instrumentos, como teclados e guitarras (saída de pedaleiras e simuladores de amplificadores), e até mesmo pessoas que desejam simplesmente ouvir música com extrema qualidade e volume maior. Nem preciso comentar que são também uma ótima escolha para amplificar o áudio de apps musicais para iPad e iPhone.


Posts Relacionados

86 Comments

  1. @sergio_watanabe abril 23, 2013 at 11:52 am - Reply

    Cara, é a primeira vez que entro nesse site e achei da hora!
    Muito bem feito e com reviews sérios e criteriosos.
    Parabéns!

  2. Jefferson abril 23, 2013 at 9:16 pm - Reply

    o único ponto fraco das caixas Edifier é tensão de entrada, bem que poderia ser full range… No mais é um excelente produto. Excelente review também. Parabéns Marcus

  3. Tiago abril 25, 2013 at 9:11 pm - Reply

    Olá Marcus, faz um tempo que acompanho o site, parabens. Aproveitando seu conhecimento sobre o assunto, gostaria de fazer uma pergunta não relacionada à esse post. Já assisti alguns vídeos no youtube de um korg padkontrol controlando apps via camera connextion kit, você já fez este teste, se não, algum dia pretende fazer ? Seria uma boa alternativa ao MPC FLY da akai, que se chegar por aqui, vai custar uma fortuna. Esse controlador é perfeito para controlar os pads de dos apps como nanostudio, beatmaker etc.

    • musicapps abril 25, 2013 at 11:11 pm - Reply

      Sim, é possível. Eu mesmo fiz um destes vídeos. E é uma ótima alternativa para controlar estes apps. Obrigado pelo comentário! Abs!

  4. Filipe Matzembacher maio 3, 2013 at 2:39 pm - Reply

    Marcus, entre a R2600 e a R2700 qual voce recomendaria? Quero para usar com teclados em casa e como monitores para meu home studio. abs

    • musicapps maio 3, 2013 at 4:03 pm - Reply

      Para esta finalidade, acredito que a R2700 seja a melhor opção. É a que estou usando no momento. Abs!

  5. Flavio Wolff maio 7, 2013 at 1:04 am - Reply

    Marcus, vc acha que a R2600 tem condiçoes de bater frente a frente com a KRK Rokit 6, que é muito mais cara?

    • musicapps maio 7, 2013 at 1:24 am - Reply

      Olá, difícil dizer por nunca ter ouvido o outro monitor. Vejo algumas pessoas definindo os Edifier como monitores de estúdio, outros como caixas de som multimedia, até mesmo pela tradição da marca nos sistemas multimedia. Mas realmente gostei bastante dos R2600 e R2700. Estou acostumado a utilizar monitores da Roland e os HS-50 e HS-80 da Yamaha e realmente a avaliação é muito boa, principalmente do R2700, com bom comportamento flat pelo que pude medir.

      • Ciro Moreau maio 25, 2013 at 3:31 pm - Reply

        Vc chegou a medir a resposta de frequência, decay, reflexões (com software?). Fico curioso a respeito destes monitores; possuo a 1900TIII, e , enquanto considero a resposta de frequência bem flat , acho que elas passam a não funcionar tão bem quando a distância é maior que 1 metro; essas duas, 2600 e 2700, funcionam melhor nessas condições ("triângulo" > 1m)? Obrigado!

        Ciro

        • musicapps maio 25, 2013 at 10:56 pm - Reply

          Ciro, testei ambas nestas condições. Minha preferência é a R2700. Funcionou muito bem e teve boa respostas nos testes de software. Acredito que não terão problema em funcionar na distância superior a 1 metro. Também gosto muito da 1900, ela chega com ótima configuração.

          • Ciro Moreau maio 27, 2013 at 12:17 pm -

            Obrigado , e perdão pela pergunta com relação a "decay /reflexões" – porque isso é totalmente dependente do tratamento da sala.

            Ciro

          • musicapps maio 27, 2013 at 6:03 pm -

            Exato! Sem problemas! :) Abs!

  6. Arthur maio 11, 2013 at 1:08 pm - Reply

    Estou muito satisfeito por esclarecer minhas dúvidas sobre o produto estava com um pouco de medo do monitor não atender minhas necessidades por ser uma nova opção de marca em monitor . Obrigado!

  7. Flavio Wolff maio 12, 2013 at 10:41 pm - Reply

    Como vc compararia a R2600 com a R2700? No review há muitos detalhes sobre o som da R2700, mas poucos sobre a R2600.
    abraços!

    • musicapps maio 13, 2013 at 1:13 pm - Reply

      Olá! Como disse no review, o som da R2700 é mais equilibrado e flat, não precisando de ajustes para soar desta forma. Já a R2600 precisa de algum reforço nos médios para oferecer algo semelhante. Ambas possuem a mesma potência, mas pela presença de mais um falante, por ter mais possibilidades de entrada e áudio mais flat, a R2700 é a minha favorita.

  8. jay maio 23, 2013 at 8:49 pm - Reply

    Hi musicapps, r2600 or r2700 is good for mastering and mixing? sorry for my language i only using google chrome translater

    • musicapps maio 25, 2013 at 10:49 pm - Reply

      Hi Jay. According to my tests R2700 is better for mastering and mixing. It is really flat. I bought a pair and they are making a god job here.

      • jay maio 27, 2013 at 10:38 pm - Reply

        Koool thnkx, Can you do me a favor ,Can you record the sound of r2700 or Krk studio and yamaha monitors i wanna hear the deferents ,cuz in my country Krk and yamaha are very expensive and never heard both of them and edifier ..btw i was on your soundcloud profile too and im listenin to your music

        • musicapps maio 27, 2013 at 11:06 pm - Reply

          Hi Jay! Unfortunately I don't have here a KRK or an Yamaha studio monitor. And even if I had them the recording wouldn't be the best idea for making this comparison. KRK and Yamaha have great models for studio, Edifier makes good products for the price. I think they are ok for many home studios, but if you are considering to buy studio monitors for a more professional work, Yamaha and KRK are better options.

  9. Marcel junho 8, 2013 at 4:01 pm - Reply

    Boa tarde, o modelo R2700 é superior ao BX5 da m-audio? Tenho um kit gamer no meu PC o logitech z5500, mas procuro algo que me de maior fidelidade ao ouvir musicas mas sem abrir mão dos graves, pra isso a r2700 é a melhor opção? Outro ponto, percebi que este modelo está esgotado no Brasil :/

  10. Richard de Andrade junho 12, 2013 at 10:40 am - Reply

    Olá, Marcus! Parabéns pela avaliação. Eu gostaria de saber se as 2700 são recomendadas para quem apenas quer ouvir música do PC, se ela consegue reproduzir graves de 35 Hz, não alto, mas convincentemente, mesmo a pessoa se posicionando em diversos pontos de uma sala, e se um estabilizador comum pode alimentá-la sem problemas (já que aqui é 220). Obrigado.

    • musicapps junho 12, 2013 at 5:51 pm - Reply

      Com certeza é uma ótima opção para isto! Porém, pelo que verifiquei, ela não está disponível em 220. Verifique com a Quanta Store e com a própria Edifier no Brasil sobre a disponibilidade na voltagem desejada. Abs!

  11. Leonel junho 20, 2013 at 11:36 am - Reply

    Oi Marcos, tudo bem? Muito bacana teu blog! Fui músico e atualmente quero apenas umas caixas de qualidade para tocar minha bateria eletrônica (staff drum ws-9) e para ouvir músicas direto da placa de meu macbook pro com qualidade melhor que meu HT.

    Ouço falar muito bem das edifier e estou pensando em pegar a R2600, você acha que vai servir bem para meu propósito? Tava em dúvida nela e na 2000.

    • musicapps junho 20, 2013 at 12:53 pm - Reply

      Sim, será ótima para isto. Ela tem bons graves e ótima potência para a sua finalidade! Abs e obrigado!

      • Leonel julho 1, 2013 at 10:40 am - Reply

        Vi muitos comentários dizendo que a R2600 seria inferior a R2000. Você acha que isso procede? O preço entre as duas muda no máximo 120 reais.

        • musicapps julho 1, 2013 at 11:07 pm - Reply

          Em potência, de maneira alguma. Acho apenas que a R2000 apresenta melhor equilíbrio em relação às faixas de frequência. Ela tem o som mais flat do que a R2600. Mas é possível deixar a R2600 com equalização bastante agradável. Abs

  12. Cleber Alberto agosto 14, 2013 at 6:23 pm - Reply

    Olá, Marcus.
    Sobre a R2700, parte da sua conclusão foi "…mas também fará um excelente trabalho para quem deseja ouvir música com muita fidelidade, podendo abusar do volume em algumas situações.", que é exatamente o meu caso. Quero ligar essa caixa no meu PC com placa de som creative e também para ligar a saída de áudio óptico da TV. Não preciso de mais nada? Amplificador etc? Agradeço a atenção :)

    • Allan Junior novembro 23, 2015 at 11:48 pm - Reply

      Boa tarde.

      Acredito que não, 1 das caixas possui um amplificador interno que alimenta a segunda caixa também. Precisa apenas ligar uma boa fonte de audio, no caso com um cabo P2-RCA, RCA-RCA, optica ou coaxial digital. A caixa vem com esses 3 tipos de cabo.

  13. javier agosto 22, 2013 at 2:36 am - Reply

    hola existen dos versiones de las r2600 ? estas no tienen el bass port frontal.y el diseño es diferente.a las mias.saludos.

    • musicapps agosto 25, 2013 at 4:33 am - Reply

      Existia um modelo anterior. A atual é a do review, segundo o fabricante. Abs

  14. Fábio setembro 2, 2013 at 2:56 pm - Reply

    Oi, obrigado pelo review, tenho grande interesse em comprar um conjunto 2.0 ou 2.1 para uso doméstico (tv e computador) mas que tenha grande qualidade (e graves), o que me deixa em dúvida é quanto aos graves desse conjunto se são fortes e limpos, pois pela especificação são acima de 20Hz. Em comentários pela net li que ao comutar as entradas ocorre um estalo, você percebeu algo? Você tem algum conjunto para indicar que seja similar que não seja esse?
    Obrigado!

  15. pedro vendrame setembro 25, 2013 at 10:30 pm - Reply

    Tenho um par de R1600T plus, elas dão conta pra usar no quarto tranquilo, mas eu queria um conjunto pra usar em espaço aberto pra dar festas, nada muito grande, mas algo que preencha o espaço com grave, a 1600 no máximo do volume, não aceita ajuste no grave, se tiver no máximo e vc por mais grave distorce, eu uso um ipod classic com músicas em loseless como fonte ligado em um HRT iStreamer, será que as 2700 dão pelo menos do jardim da minha casa que tem acho que 25mx20m ? Para festas, com que preeencha todo o ambiente mais pessoas falando ? A 1600 é muito fraca pra isso.

  16. marcio março 23, 2014 at 11:14 am - Reply

    olá Marcus, dos modelos 2700, s2000 e r1900 t3 qual vc sugere para ouvir música em casa?Obrigado, Márcio.

    • musicapps março 24, 2014 at 3:11 am - Reply

      A 2700 é a que mais me agradou para todas as finalidades. Abs!

  17. Neilson maio 16, 2014 at 10:03 am - Reply

    Olá, parabéns pelo artigo, com certeza ajudou muita gente com dúvidas (eu incluso!). Só uma pergunta, qual é o comprimento dos cabos XLR de uma caixa pra outra?

  18. vinicius setembro 8, 2014 at 5:27 pm - Reply

    conectando diretamente ao computador, o agudo da caixa passiva não funciona ?

    • musicapps setembro 9, 2014 at 5:31 pm - Reply

      Não há essa restrição. Conectando direto ao computador tudo deverá funcionar normalmente.

      • Felipe março 17, 2015 at 8:08 pm - Reply

        Marcus. Posso ligar diretamente na saida digital da televisão ? Não precisa de amplificação ?

        • musicapps março 18, 2015 at 11:35 am - Reply

          Pode. Não precisa. Elas são amplificadas.

  19. Will setembro 26, 2014 at 1:52 pm - Reply

    Oi Marcus. Gostei do review. Estou interessado na Edifier R2600. Que receiver você recomenda para usar?

    • musicapps outubro 1, 2014 at 2:30 am - Reply

      Teoricamente você não precisaria de um. As caixas são amplificadas, bastando conectar qualquer fonte de áudio, como o computador, iPad, iPhone ou mesa de som.

      • William novembro 13, 2014 at 10:17 am - Reply

        Eu me interessei bastante pela Edifier. Tenho uma C2 no meu quarto. A princípio, eu queria um micro system Sony de "760 w rms" (sei que é mentira rsrs), mas pesquisando a linha 2.0 da Edifier, especificamente a R2600, fiquei doido pra comprar ela. Ela seria uma ótima substituta para o Sony que mencionei? Não quero para "monitoração" de áudio, mas para ouvir músicas, pra filmes, no tanto que não quero deixar na altura do ouvido. Preciso de sua opinião.

        • musicapps novembro 13, 2014 at 1:29 pm - Reply

          William, a R2600 pode ser ótima para isso que você quer. Porém, gostei mais das R2700. Apresentam recursos mais interessantes. Faz diferença ter mais uma via por caixa. Para tudo que for aplicação 2.0 (estéreo) elas são muito boas. Oferecem bons graves e som com ótima definição.

  20. Paulo Henrique setembro 27, 2014 at 4:07 am - Reply

    Comprei recentemente uma guitarra e ainda sou totalmente leigo no assunto. Falta eu adquirir um amplificador(CUBO) para minha guitarra. Essa Edifier R2700 serviria tranquilamente como um CUBO pra minha guitarra ou poderia dar algum problema quanto a alimentaçao da guitarra(que é passiva), ja que teria que utilizar um adaptador P10>RCA

    • musicapps outubro 1, 2014 at 2:35 am - Reply

      Paulo, amplificadores de guitarra são bem diferentes de caixas amplificadas ou monitores de estúdio. A diferença começa por permitirem a ligação de um instrumento com baixo ganho como a guitarra e passa por oferecer um som característico, controles e efeitos específicos para o instrumento. Se você tiver um bom simulador de pedais de efeito e amplificadores para guitarra, como Pod, V-amp ou até mesmo os apps simuladores oara o iPad, as caixas Edifier poderão ser uma boa alternativa, pois irão simplesmente dar saída no áudio já processado. Caso contrário, recomendo a aquisição de um ampli específico para guitarra. Abs

      • Paulo Henrique outubro 2, 2014 at 3:57 pm - Reply

        Entendi. Ja tinha comprado as mesmas visando uso no computador e chegaram aqui agora. Estou testando e ate o momento estou curtindo muito, mas estao fora de posiçao. Voce conhece algum pedestal que eu possa usar com elas?
        Ja que nao servem para guitarra sem um amplificador, irei usa-las somente no computador mesmo. Muito obrigado pelo review, curti o review e comprei e ate o momento estou gostando…

  21. murilo novembro 12, 2014 at 12:01 pm - Reply

    da pra coloca a R2700 em um desktop normalmente? vi que tem uns cabos diferentes ali, e akeles cabos vermelho e branco é ligada uma caixa na outra?

    • musicapps novembro 12, 2014 at 1:59 pm - Reply

      Murilo, as caixas chegam com todos os cabos necessários. Dá para ligar perfeitamente qualquer computador. Basta usar o cabo P2 stereo x 2 RCA Mono, com a ponta P2 conectada ao seu computador na saída de áudio. Abs!

  22. Kennedy novembro 14, 2014 at 5:07 pm - Reply

    Excelente review. Mas entre o R2600 e R1900, qual o melhor ?

    • musicapps novembro 16, 2014 at 9:39 pm - Reply

      Acho as R1900 com maior equilíbrio, apesar da potência menor. Abs

      • Kennedy novembro 17, 2014 at 9:40 am - Reply

        Acha que a R1900 da para bater de frente com a R2700 em termos de mixagem e masterização ?

        • musicapps novembro 17, 2014 at 1:55 pm - Reply

          Sim, inclusive ela foi calibrada para atuar melhor como um monitor de estúdio.

  23. Geraldo Ferreira novembro 25, 2014 at 11:36 pm - Reply

    Prezado Marcus, parabéns pela página.Encontrei informações e toques preciosos. gostaria de um auxílio, pois estou em dúvida entre a edifier r2700 ou a edifier s330d, a caixa escolhida será ligada ao pc em uma placa sound blaster z, será usada para ouvir música, filmes, jogos, e pequenas gravações. qual das duas se encaixa melhor em todas essas atividades? Mas mantendo a qualidade em todas (se possível). fidelidade nas músicas, realismo em filmes e jogos (com bons graves e agudos), e qualidade em pequenas criações e gravações (para internet, software educacionais e demais criações). Muito obrigado.

    • musicapps novembro 26, 2014 at 10:20 am - Reply

      Olá, Geraldo. Tudo bem? Testei apenas a R2700. Ela é excelente para o que você pretende. Tem som claro e definido, ótimos graves, mas sem exagerar em nenhuma faixa de frequência, com bastante equilíbrio.

  24. kennedy dezembro 15, 2014 at 10:49 pm - Reply

    Caixas edifier ou Krk RP5 G3 ?

  25. paulo fevereiro 24, 2015 at 6:19 pm - Reply

    ola gostaria de saber qual o volume dessa caixa, pois comprei uma e coloco no volume maximo e da menos são que x100 da edifier não entendo …

    • musicapps fevereiro 27, 2015 at 2:20 pm - Reply

      As potências estão indicadas no post. Ambas são realmente potentes se considerarmos o uso em um quarto ou sala. Se estiverem sem a potência como estou descrevendo, suas caixas podem estar com algum problema. Verifique o sinal de entrada. Ele pode estar chegando muito baixo.

      • paulo fevereiro 27, 2015 at 4:00 pm - Reply

        você te razão o sinal de entrada estava muito fraco coloquei ela numa mesa de som e mudou tudo, pelo celular ou pc com saída normal de audio e baixo, tem que ter uma pre amplificação. obrigado.

  26. Evandro março 15, 2015 at 10:29 pm - Reply

    Marcus parabéns pelos seus reviews sempre muito úteis, fiquei interessado em comprar a R2700 para ouvir música no PC e assistir alguns filmes. Lendo sua matéria sobre a R2700 em um certo momento se eu não tiver enganado, você disse que em algum momento não poderei aumentar o som para que os graves não destorção? Gostaria de usar essa caixa claro que não usar no volume máximo, mas um volume mais alto sendo assim terei um grave de boa qualidade sem distorcer? Lembrando que prefiro a R2800 mas o valor está fora do meu orçamento, agradeço a sua opinião.

    • musicapps março 16, 2015 at 1:47 am - Reply

      Pelo contrário. As edifier tem baixíssima distorção, mesmo em volumes elevados. Vc terá ótimos graves, posso garantir.

  27. Evandro março 16, 2015 at 1:36 pm - Reply

    Desculpe mas esqueci de um detalhe como vou ligar a R2700 no PC terei que comprar uma placa de som para aproveitar toda qualidade desta caixa da Edifier? Obrigado mais uma vez.

    • musicapps março 16, 2015 at 2:05 pm - Reply

      Ela é amplificada. Porém, a qualidade do som dependerá da qualidade da placa de áudio interna de seu PC. Se o resultado com fones for satisfatório, provavelmente na caixa também será muito bom. Notebooks da dell, por exemplo, possuem saída de áudio com baixa qualidade, ruído, etc, aí a caixa não resolve.

  28. dailson machado junho 20, 2015 at 9:56 am - Reply

    Oi marcus bom dia, estou procurando um par de caixas de alta qualidade mais é para fazer um synt-bar, 80 pessoas. Mais procuro caixa com alta fidelidade será que posso usar um par dessas r2700 para esse uso? Normalmente são programações que disparo para acompanhar com o piano e voz.

    • musicapps junho 22, 2015 at 2:30 am - Reply

      Sim, mas eu recomendaria o uso das R2800 por possuírem maior potência. Abs

  29. Sergio Ogussuko julho 27, 2015 at 8:27 pm - Reply

    Comprei uma R2700 a qualidade é excelente mas como só utilizo para curtir uma boa música percebo que o volume dela é bastante baixo ( não que eu queira estourar os ouvidos ) em testes de volume comparando com o modelo 3100 de apenas 28 watts fica próximo dos 128 watts do R2700, falando em volume é claro. Ajudaria se eu colocar um pré amplif . Sergio Ogussuko. Obrigado.

    • musicapps julho 28, 2015 at 10:34 am - Reply

      Sergio, tudo bem? Não sei o que e como você está ligando a fonte de áudio às R2700, mas o que posso garantir é que elas definitivamente não são baixas! Experimente conectar uma mesa de som ou um pré amplificador e tenho certeza que irá se surpreender. Uso as R2700 no estúdio e elas podem ser bem altas se necessário. Abs!

      • Sergio Ogussuko julho 28, 2015 at 12:15 pm - Reply

        Já testei em CD Player 2 PC e 2 notebook até utilizei uma dessas placas de som USB simples. Assim por gentileza me recomende um pre amplif ou mesa de som, qual seria melhor em relação a custo, uma vez que irei utilizar somente para ouvir músicas. Desde já agradeço sua atenção. Sergio Ogussuko.

        • musicapps julho 29, 2015 at 9:45 am - Reply

          Dê uma olhada em modelos compactos da Behringer e Yamaha, vão atendê-lo com certeza. Se o volume ficou baixo em todos esses testes, entraria em contato com o suporte ao clientes da Edifier ou de quem te vendeu as caixas. Esse não é um comportamento normal. Abs

  30. Tadeu janeiro 22, 2016 at 4:27 pm - Reply

    Marcus; boa tarde.
    Tenho interesse em usar essas caixas para reproduzir músicas oriundas de CD Player, DVD Player e Blu-Ray Player, todos equipamentos de mesa e sem amplificadores embutidos.
    É possível obter boa qualidade sonora emitidos por esses equipamentos?
    Grato pela atenção.

    • musicapps janeiro 26, 2016 at 1:57 pm - Reply

      Sem dúvidas. Uma das funções principais é justamente trabalhar como caixas multimídia. Abs

  31. Fabio março 6, 2016 at 9:11 am - Reply

    Olá, Tudo bem !!!
    Estou querendo comprar as caixas R2700, mas tenho um Sub Ativo da Polkaudio. Como poderia usá-lo ?? Com um Mixer ??

    • musicapps março 7, 2016 at 1:52 pm - Reply

      Isso. Vc pode usar um mixer para ter múltiplas saídas. Abraços

      • Fabio março 7, 2016 at 5:10 pm - Reply

        Qual modelo vc indica, por exemplo? precisava ser um mixer que tivesse 02 OUT?

  32. Remo outubro 8, 2016 at 2:34 pm - Reply

    Oi, Marcus. Eu tenho um par de R2600, mas o que me incomoda nelas é justamente o que você elogia – os graves. Elas não são flat. Eu gravo violões (placa M-Audio e mic MXL) e as frequências por volta dos 110Hz ficam sobrando. Não importa o jeito que eu posicione o microfone. Você recomendaria algo na mesma faixa de preços com boa qualidade e resposta mais flat?

    • musicapps outubro 11, 2016 at 1:13 pm - Reply

      Nos fones que vc usa para monitorar esses mesmos graves não incomodam? Essa resposta de graves na faixa de frequência mencionada é algo incômodo em tudo que ouve nelas?

  33. Macgyver novembro 30, 2016 at 1:28 am - Reply

    Vi q vc falou sobre tomar cuidado pra n esquecer elas ligadas, já vi um outro comentário desse tipo, existe problema em deixa-las ligadas sempre, aumenta o desgaste?

    • musicapps novembro 30, 2016 at 2:33 pm - Reply

      O problema é o consumo inútil de energia elétrica mesmo. Elas não fazem qualquer ruído. Ainda hoje deixo as minha ligadas sem perceber, várias vezes por mês! rs

      • Macgyver dezembro 1, 2016 at 12:36 am - Reply

        Assim eu fico mais aliviado, melhor uns trocados na conta do q a caixa queimar né. rs

        E outra coisa, vc já respondeu sobre ter não ouvido Krk nesse tópico, mas como faz tempo tlvz isso tenha mudado, enfim to querendo comprar uma caixa maneira, claro q o preço pra mim pesa bastante, mas se for o caso eu prefiro investir em algo melhor caso a diferença realmente valha a pena, os modelos em questão são:

        Edifier R2700, por R$1300,

        mas se for uma melhor opção de compra eu posso comprar a

        Krk Rokit 5 g3 por R$1550 (par)

        e se for realmente muito melhor posso aguardar e juntar mais dinheiro para por exemplo as

        Krk Rokit 6 g3 R$1820 (par),

        Yamaha Hs5 por R$2200 (par)

        Krk Rokit 6 g3 R$2400 (par)\

        Meu uso é mais pra ouvir resuldados de gravação amadora, e tbm usar de multimídia, então tanto qualidade quanto durabilidade são muito impotantes.

        Então vc conhece essas outras caixas? e oq vc acha sobre qualidade x custo/beneficio?

        Muito obrigado pela atenção

        • musicapps dezembro 2, 2016 at 4:30 pm - Reply

          Creio que as KRKs serão mais indicadas para mixagem e monitoração, mas não testei esses modelos especificamente. Em relação à durabilidade, a construção das R2700 é excelente. Outra coisa legal é considerar a R2730, que também é bluetooth. Vale lembrar: as Edifier são caixas amplificadas que também podem funcionar como monitores, no caso de alguns modelos. As KRK são monitores de áudio dedicados.

          • Macgyver dezembro 3, 2016 at 6:03 pm -

            A o caso da R2700 pra R2730 é o preço, uma eu achei por R$1300 e a outra por R$1900, enquanto q um bom adaptador bluetooth v4.1 tá R$120, o recurso q eu realmente gostei da R2730 é a saida pro sub, mas n vale todo esse aumento de preço. N achei nada sobre a versão do bluetooth da R2730, vc sabe dizer qual é? E se vc pouder indicar uma loja q venda a R2730 por um preço melhor eu ficaria grato, pode ser online, avista, ou em qlq lugar no Rio de Janeiro/RJ
            Sobre as Krk eu ainda to pensando se valem o preço. Obrigado pela ajuda :D

          • musicapps dezembro 5, 2016 at 3:46 pm -

            Não havia a informação sobre a versão do bluetooth na documentação que recebi. Acredito que valha a pena entrar em contato com a Edifier no Brasil e tirar a dúvida. Abraços!

Leave A Response


dois − 2 =