Notícias, Novo na iOS App Store!, iPhone/iPod Touch

Super Manetron: timbres de Mellotron agora com compatibilidade MIDI

Marcus Padrini março 10, 2013 2 Comments »

Os aplicativos com timbres de Mellotron para o iOS são quase tão antigos quanto as primeiras possibilidades de se fazer música com iPads e iPhones. Porém, estranhamente, nenhum deles chegou a evoluir para estar no nível de recursos oferecidos pelos apps musicais mais modernos (Audiobus, MIDI, MIDI Virtual, etc). Agora, pelo menos contamos com bons timbres de Mellotron acionáveis via MIDI graças ao Super Manetron.

Desenvolvido pela InsideOut, o Super Manetron é a versão com compatibilidade MIDI do antigo app Manetron. Ele conta com os clássicos timbres de Mellotron gravados do instrumento original. Além dos timbres, o Super Manetron traz a emulação de algumas outras características que os fãs do Mellotron poderão curtiu muito, como os ruídos mecânicos do instrumento original (podem ser desligados) e a duração de cada nota limitada a apenas 8 segundos.

No vídeo acima, é possível observar a interface e ouvir alguns dos sons do Super Manetron. Porém, ainda em 2010, quando escrevi um post especial sobre os apps de Mellotron para iPhone e iPad, fiz uma comparação entre os timbres do Manetron (os mesmos do Super Manetron) e do M-tron, famoso instrumento virtual para o computador. Ouça as diferenças e semelhanças abaixo.

starless playback intro mtron

starless playback intro iphone Manetron

Por enquanto, o Super Manetron possui interface otimizada apenas para iPhone e iPod Touch, precisando rodar em modo compatibilidade (tela esticada) no iPad. O desenvolvedor promete uma atualização para transformar o título em um app universal. Nesta mesma atualização seria ótimo passar a oferecer também compatibilidade com o Audiobus, Áudio em plano de fundo, porta MIDI virtual e knobs para ajuste de ataque e release. Aí, enfim, teremos o app de Mellotron completo para o iOS.

Super Manetron (AppStore Link) Super Manetron
Desenvolvedor: insideout ltd.
Preço: USD 6.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Matheus Barros março 11, 2013 at 11:49 am - Reply

    Por enquanto tá parecendo que será uma aposta melhor que o Ellatron, não?
    O Ella não foi atualizado faz tempo! rs

    • musicapps março 12, 2013 at 10:43 pm - Reply

      Ah, sim. Os desenvolvedores do ellatron desapareceram ainda em 2011.

Leave A Response


sete + 9 =