Novidades no Audiobus: Cubasis, Meteor Multitrack Recorder e Figure

O Audiobus não para de receber grandes novidades. Das inclusões de compatibilidade mais recentes vale destacar algumas. O Cubasis, o app de produção musical para iPad da Steinberg, agora é capaz de ser utilizado com o Audiobus, gravando o áudio vindo de outros aplicativos. Por ser um sequenciador MIDI, o Cubasis oferece outra ótima opção: enviar mensagens MIDI para outro aplicativo, via Porta MIDI Virtual, e fazer a gravação do áudio por meio do Audiobus.

[app 583976519]

O Meteor, outro bom aplicativo de gravação de áudio e MIDI para o iPad, agora funciona também como fonte de áudio para o Audiobus, ou seja: passa a ser possível usar a saída de áudio do Meteor no Audiobus para as mais diversas finalidades, como a gravação com outro aplicativo ou o processamento com apps de efeitos.

[app 417726727]

Por fim, mas não menos importante, o Figure (Propellerhead), interessante concorrente do Korg iKaossilator, também recebeu compatibilidade com o Audiobus. Sua atualização traz ainda a possibilidade de áudio em plano de fundo, algo solicitado por diversos usuários desde a primeira versão.

[app 511269223]

Se você ainda não conhece o Audiobus, não deixe de ler este post especial.

Curta e compartilhe!