Notícias, iPad

Native Instruments lança Traktor DJ para iPad por 40 reais (vídeos e detalhes)

Marcus Padrini fevereiro 22, 2013 3 Comments »

Após longo silêncio, desde o lançamento do iMaschine para o iOS, a Native Instruments volta a lançar um produto para o universo da música móvel. Desta vez, a novidade é o Traktor DJ, a versão para iPad do tradicional software da empresa. Com interface desenvolvida completamente para o trabalho no tablet, o Traktor DJ promete ser o primeiro aplicativo com abordagem realmente profissional para DJs.

O Traktor DJ já ganha muitos pontos ao mudar o estilo de interface dos demais apps do gênero. Nada de turntable virtual por aqui. No lugar entra a interessantíssima – e já consagrada por outros aplicativos – interação direta com as formas de onda.  Esta é uma opção que funciona melhor com a tela multitoque do iPad.  Então, assim como já acontece no app Samplr e outros, o usuário consegue fazer suas performances tocando diretamente nas formas de onda das faixas carregadas no aplicativo.


Mas vamos às demais características do Traktor DJ. O aplicativo oferece dois decks, cada um com controles de equalização próprios, filtros e 8 efeitos importados do Traktor Pro. O Traktor DJ acessa e carrega rapidamente qualquer música presente na coleção do dispositivo e conta com algoritmos avançados de detecção de tempo, para garantir a sincronia perfeita.

O maior destaque do novo aplicativo é justamente sua interface projetada para o iPad. A maioria dos controles responde a mais de um toque simultâneo e fazer loops e improvisar em uma performance é algo muito intuitivo, contando até mesmo com gestos de rotina dos usuários do tablet, como arrastar ou fazer uma seleção com dois dedos.

Vale conferir a seção de tutoriais no site da Native Instruments.



O aplicativo conta com pelo menos um recurso que não está presente no Traktor Pro: um poderoso sistema de análise de tempo e estrutura harmônica das músicas presentes na coleção do dispositivo, capaz de sugerir as melhores opções para a mistura.

Os desenvolvedores também pensaram nos usuários que já utilizam o Traktor Pro. O aplicativo e o software para Mac e Windows podem trabalhar bem juntos. Configurações inteiras de um projeto do Traktor Pro podem ser sincronizadas com o Traktor DJ, por exemplo, utilizando uma conta do Dropbox. O aplicativo permite também o trabalho com interfaces de áudio, da Native Instruments e outras, com o acessório Camera Connection Kit.

Vendo as primeiras impressões e resenhas, creio que o Traktor DJ seja compra garantida para DJs que usam o iPad e também para aqueles que desejam experimentar esta nova interface para performance. Por apenas 40 reais é possível ter em seu tablet uma solução para DJs desenvolvida pela empresa que estabeleceu um padrão do gênero para o computador.

O Traktor DJ só não é compatível com a primeira geração do iPad. Todos os demais irão trabalhar bem com o novo aplicativo.

Traktor DJ (AppStore Link) Traktor DJ
Desenvolvedor: Native Instruments GmbH
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!



Posts Relacionados

3 Comments

  1. Thiago Adamo (PXLDJ) março 3, 2013 at 8:06 pm - Reply

    Hoje fiz uma livestream no youtube tocando e mostrando um pouco do traktor para Ipad ela virou vídeo e depois de explicar as funcionalidades eu toquei um pouco com ele, posso falar que é o melhor software para ipad do genero e para apresentações simples quebra muito bem o galho.
    http://www.youtube.com/watch?v=tcd9Jpq5Zg4

    Aqui um link do video e um abraço Marcos!

    • musicapps março 5, 2013 at 10:30 pm - Reply

      Ficou bem legal! Vou divulgar!

    • Marcos junho 12, 2013 at 11:38 pm - Reply

      Amigo onde consigo os beats, musicas e tal ?

Leave A Response


oito + 5 =