Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Arturia lança iMini, o Minimoog para iPad

Marcus Padrini fevereiro 26, 2013 4 Comments »

Acaba de chegar à App Store o iMini, a versão para iPad do clássico sintetizador analógico Minimoog. Desenvolvido pela Arturia, com vasta experiência na reprodução de sintetizadores analógicos na forma de instrumentos virtuais para o computador, o iMini traz aos usuários a possibilidade de ter, por um preço muito baixo, o potencial sonoro e criativo de um Minimoog virtual com controles ao alcance das mãos na tela multitoque.

imini

O iMini foi baseado no Arturia Mini V, instrumento virtual extremamente utilizado por músicos e estúdios em todo o mundo. Os usuários que possuírem o aplicativo para iPad e o software para o PC poderão transferir presets entre eles via iTunes.

O novo aplicativo oferece compatibilidade MIDI USB, podendo ser comandado por teclados controladores ligados ao iPad utilizando o Camera Connection Kit, iRig MIDI ou outra interface compatível com o iPad.  Todos os controles do painel podem ser mapeados via MIDI.

O lançamento traz outra novidade muito interessante: a compatibilidade com o Tabletop. O aplicativo pode ser usado como um plugin do Tabletop, inclusive sendo aberto várias vezes dentro de um mesmo projeto.

Tabletop ainda mais interessante

Vale conferir a apresentação do iMini e algumas amostras dos timbres que podem ser gerados com ele.

Mesmo ainda não trazendo a compatibilidade com o Audiobus, considero compra obrigatória para quem quer ter no iPad excelentes sons de sintetizador. Quem acompanha o MusicApps sabe que gosto bastante de sintetizadores reais e virtuais. Com a minha experiência com os virtuais, há tempos tocando ao vivo e também em estúdio, sei da qualidade dos instrumentos da Arturia. Já estava passando da hora da empresa francesa começar a lançar títulos para o iPad.

iMini Synthesizer (AppStore Link) iMini Synthesizer
Desenvolvedor: Arturia
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

4 Comments

  1. Norberto França fevereiro 27, 2013 at 8:42 am - Reply

    A qualidade é excelente, interface fácil de endereçar os controlers via LEARN e som muito similar ao Mini V.
    Os únicos contras pra mim é o fato de não mudar os programas via Program Change e não ter audio em backGround ou AudioBus, pois tenho usado o iPad3 com IO Dock controlado pelos Rolands A800 Pro e A37, essas funções seriam importantes demais já que uso mais de 1 apps simultaneamente com os teclados.
    A brincadeira está cada vez melhor…

  2. Bruno Rios fevereiro 28, 2013 at 11:04 pm - Reply

    Não é compatível com o iPad 1, né?

    • musicapps março 1, 2013 at 1:11 am - Reply

      Não é recomendado. Alguns usuários compraram e estão conseguindo utilizar de forma limitada.

  3. Aleff março 18, 2013 at 3:49 pm - Reply

    Cara voce poderia postara alguns presentes aqui, dar uns conceitos de sintese de som nesse software, comprei o som é realmente muito bom e as possiblidades sao infinitas, mas justamente por isso que complica, tipo voce poderia abrir espaço para pedido de presentes, o que acha ? ajudaria muito

Leave A Response


2 × = dois