Arturia lança iMini, o Minimoog para iPad

Acaba de chegar à App Store o iMini, a versão para iPad do clássico sintetizador analógico Minimoog. Desenvolvido pela Arturia, com vasta experiência na reprodução de sintetizadores analógicos na forma de instrumentos virtuais para o computador, o iMini traz aos usuários a possibilidade de ter, por um preço muito baixo, o potencial sonoro e criativo de um Minimoog virtual com controles ao alcance das mãos na tela multitoque.

imini

O iMini foi baseado no Arturia Mini V, instrumento virtual extremamente utilizado por músicos e estúdios em todo o mundo. Os usuários que possuírem o aplicativo para iPad e o software para o PC poderão transferir presets entre eles via iTunes.

O novo aplicativo oferece compatibilidade MIDI USB, podendo ser comandado por teclados controladores ligados ao iPad utilizando o Camera Connection Kit, iRig MIDI ou outra interface compatível com o iPad.  Todos os controles do painel podem ser mapeados via MIDI.

O lançamento traz outra novidade muito interessante: a compatibilidade com o Tabletop. O aplicativo pode ser usado como um plugin do Tabletop, inclusive sendo aberto várias vezes dentro de um mesmo projeto.

Tabletop ainda mais interessante

Vale conferir a apresentação do iMini e algumas amostras dos timbres que podem ser gerados com ele.

Mesmo ainda não trazendo a compatibilidade com o Audiobus, considero compra obrigatória para quem quer ter no iPad excelentes sons de sintetizador. Quem acompanha o MusicApps sabe que gosto bastante de sintetizadores reais e virtuais. Com a minha experiência com os virtuais, há tempos tocando ao vivo e também em estúdio, sei da qualidade dos instrumentos da Arturia. Já estava passando da hora da empresa francesa começar a lançar títulos para o iPad.

[app 603340125]

Curta e compartilhe!