Notícias, Outros Dispositivos

STYLOPHONE S2: a segunda geração deste curioso sintetizador, por Brett Domino

Marcus Padrini janeiro 17, 2013 No Comments »

Já escrevi alguns posts por aqui sobre o Stylophone. Trata-se de um sintetizador monofônico portátil, conhecido por ser tocado com uma pequena caneta stylus, criado em 1967 e vendido até nos dias de hoje. O Stylophone original era analógico e teve sua produção paralisada em 1975. Uma nova versão digital, batizada de S1, começou a ser produzida em 2007. Agora, a DubReq, empresa responsável pelo seu renascimento, lançou a segunda geração do instrumento, desta vez bastante diferente.

O Stylophone S2 é um sintetizador analógico completo. Possui 37 teclas (se é que podemos chamar assim), dois osciladores, um sub oscilador, filtro e entrada para fonte de áudio externa. Apesar de maior, ele continuou portátil e é capaz de funcionar com pilhas.

Brett Domino, famoso por gravar vídeos com o Stylophone S1, foi convidado para fazer a apresentação da nova versão para o mundo. Veja e ouça o resultado (com direito a Justin Bieber).

O que era quase um brinquedo se tornou um instrumento muito mais versátil. Porém, este tipo de mudança sempre tem seu preço e, neste caso, ele não é muito agradável. O Stylophone S2 está sendo vendido diretamente pelo fabricante em seu site por aproximadamente 500 dólares.

Mas, se você gostou da ideia o Stylophone, a versão S1, mais simples e bem mais barata (menos de 200 reais) pode ser encontrada com certa facilidade no Mercado Livre. Ah, com alguma criatividade dá para fazer coisas assim como o Stylophone S1.


Posts Relacionados

Leave A Response


+ 8 = nove