NAMM 2013: Korg apresentará o novo sintetizador analógico compacto Mini MS-20

Continuando a onda dos compactos e analógicos, a Korg deverá apresentar na NAMM 2013 a nova versão do clássico sintetizador analógico MS-20, agora batizado como Mini-MS-20A confirmação do rumor vem do site MatrixSynth, que chegou a postar fotos e detalhes técnicos do produto extraídos do site da Korg na Alemanha.

Apesar do que o nome sugere, o Mini-MS-20 não é exatamente algo compacto (do nosso ponto de vista). O novo sintetizador é 15% menor do que a versão clássica. Porém, todas as características do MS-20 foram preservadas no projeto, incluindo seu característico filtro. De novidade, o Mini-MS-20 conta agora com conexões MIDI e USB.

Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados. Especula-se algo na faixa de 800 – 900 dólares, o que seria muito interessante para um sintetizador analógico de 3 oitavas.

Para os leitores do MusicApps, o MS-20 já pode fazer parte da rotina há um bom tempo com o excelente app iMS-20. Aliás, na descrição do produto no site da Korg, há a informação de que o iMS-20 já tem mais de 300 mil usuários. Estaria o iPad servindo como ferramenta de pesquisa de mercado para a criação de novos hardwares?

[app 401142966]


Curta e compartilhe!