Android, Notícias

iRig Recorder para Android chega trazendo compatibilidade de acessórios iRig com SO do Google

Marcus Padrini janeiro 9, 2013 1 Comment »

Na CES 2013, a IK Multimedia surpreendeu ao apresentar o iRig Recorder, um novo aplicativo de gravação e edição de áudio para o sistema Android. A novidade permite realizar gravações instantâneas com tablets e smartphones Android e oferece recursos interessantes para quem precisa gravar entrevistas, podcasts ou registrar ideais musicais, por exemplo.

A chegada do aplicativo marca também o anúncio oficial da compatibilidade de 5 acessórios da IK, já populares entre os donos de iPhones e iPads, com o Android. São eles: iRig MIC, iRig MIC Cast, iRig PRE, iRig MIX e iKlip STUDIO.

E a empresa foi bastante direta em seu discurso. Em uma tradução livre:

Usuários do Android: nos sentimos a sua dor. Nos nos simpatizamos com a sua frustração. Nós ouvimos a sua voz e agora estamos trazendo a revolução da música móvel até você.

O iRig Recorder oferece gravação descomplicada, limitada apenas pela capacidade de armazenamento dos dispositivo utilizado. Entre os recursos de edição, estão a alteração de tonalidade(altura) sem a mudança de tempo da gravação e a mudança de tempo sem alterar a afinação.

IK começa a exibir selo de compatibilidade Android em seus produtos

Se, por enquanto, ainda não conseguiremos fazer muito mais do que gravar uma faixa de áudio e editá-la com todos estes acessórios nos dispositivos Android, por outro lado sou otimista e acho que este pode ser o empurrãozinho que a música no Android estava precisando: uma empresa importante direcionando esforços para a plataforma.

Quem sabe daqui a pouco não teremos um Amplitube para Android, trazendo a compatibilidade do iRig original e até mesmo melhores soluções para a redução de latência por iniciativa do Google e de alternativas dos próprios desenvolvedores?

O fato é que há tempos não tinha uma boa notícia para os donos de Smartphones e Tablets Android. E eu estou entre eles.


Posts Relacionados

One Comment

  1. @ANDeRsOnID janeiro 11, 2013 at 11:56 pm - Reply

    Agora sim vai deslanchar! outros desenvolvedores tb vao seguir a mesma linha e tambem portar suas apps para android. É fundamental!

Leave A Response


6 × três =