iPhone 5 ou novo iPad retina? Conheça os acessórios que você irá precisar para fazer música com eles

O iPhone 5 e o novo iPad Retina estão cada vez mais populares entre os leitores do MusicApps. É o que mostram os e-mails que chegam com dúvidas sobre a compatibilidade destes dispositivos com os acessórios musicais existentes no mercado há algum tempo. Então, nada melhor do que um post para uma orientação sobre dois acessórios que são extremamente úteis para se fazer música com estes dispositivos: o Adaptador de Lightning para 30 pinos (0,2 m) e o Adaptador de Lightning para câmera com USB , usando exatamente a descrição da Apple Store online.

Adaptador Lightning para 30 pinos (porta dock)

O Adaptador de Lightning para 30 pinos (0,2 m) é, sem dúvidas, o mais indicado para a maioria dos músicos que já possuía um iPad ou iPhone de outra geração. Trata-se de um adaptador que irá trazer de volta a Porta Dock aos novos iPhone e iPad. Isto garante a compatibilidade dos novos dispositivos com acessórios feitos especificamente para a antiga Porta Dock, como a Apogee JAM, iRig MIDI, Guitar Jack2, etc. Ele também irá permitir, no caso do iPad, a conexão de uma Camera Connection Kit, peça popular entre os músicos e que possibilita a utilização de interfaces de áudio, teclados controladores e outros acessórios USB com o iPad.

Existe um outro adaptador Lightning para 30 pinos, mais simples, mais barato e sem cabo. Porém, ele não será prático para os músicos. Na verdade, este cabo de 20 cm será providencial para trabalhar com o iPad ou iPhone com mais conforto e segurança, evitando problemas de conexão com os acessórios amontoados próximos ao dispositivo que você está tocando.

Adaptador Lightning para USB
Adaptador Lightning para USB

O Adaptador de Lightning para câmera com USB é a nova geração do Camera Connection Kit, agora para o novo padrão de conexão de iPhones e iPads. Se você tem apenas o iPhone 5 ou iPad Retina e deseja conectar exclusivamente acessórios USB a estes dispositivos, o adaptador pode ser uma boa opção.

Conheça os principais acessórios musicais para iPhone e iPad em nossa seção de reviews!

Para finalizar, vale responder no post aquela velha pergunta: “Mas eles são caros! Se eu comprar o genérico no Mercado Livre ou qualquer outro lugar, vai funcionar?”. A resposta é: Não faço a menor ideia! Poderá funcionar. Porém, não se sabe por quanto tempo. A cada nova versão do iOS, acessórios genéricos e não certificados pela Apple podem perder a compatibilidade com o dispositivo. Já aconteceu diversas vezes. Logo, é o barato que pode sair caro.

Então, fica a dica para utilizar os acessórios musicais para gadgets da Apple com a geração mais novas de aparelhos. Se ainda tiver alguma dúvida, mande no espaço de comentários abaixo! :)

Curta e compartilhe!