Audiobus atualizado e apps importantes ganham compatibilidade com ferramenta

O Audiobus, aplicativo e tecnologia que permitem transmitir áudio entre apps iOS, em tempo real,  acaba de receber atualização. Agora, é possível escolher o tamanho do buffer de áudio entre 256 e  512 frames. Na prática, a escolha do menor valor significa latência mais baixa e maior consumo de processamento, enquanto a opção maior alivia o processamento, mas gera mais latência.

Vale lembrar que, no caso dos apps musicais e instrumentos virtuais, latência é o intervalo de tempo entre um toque na tela e o som emitido pelo app, ou o mesmo intervalo entre a entrada de áudio de uma guitarra e a saída do som processado com efeito.

O ideal é utilizar a opção de 512 em iPads e iPhones mais antigos, ou quando começar a experimentar ruídos e outros problemas com o áudio, mesmo em dispositivos mais novos, quando estiver trabalhando com o Audiobus.

[app 558513570]

Enquanto isso, outros ótimos aplicativos ganharam compatibilidade com o Audiobus. Um deles é o Synergy Studio (que você pode ler o review aqui), uma mistura de sequenciador, sampler e sequenciador para iPad, capaz de ótimos resultados sonoros.

[app 549091858]

O outro é o Stompbox (leia o review), um poderoso processador de efeitos para guitarra e outros instrumentos no iPad. É possível carregar o Stompbox no slot de efeitos do Audiobus e processar o áudio de qualquer aplicativo compatível.

[app 392607732]

Curta e compartilhe!