Apogee lança nova geração de interfaces de áudio para Mac, agora com foco no iPad

A qualidade das interfaces de gravação da Apogee para computadores Mac é famosa em todo o mundo. Na NAMM 2013, a empresa apresenta a evolução de seus modelos One, Duet e Quartet, agora oferecendo compatibilidade direta com dispositivos iOS, com foco no iPad.

A nova One está ganhando novo microfone embutido e novo circuito, prometendo qualidade de áudio superior, além de novo visual, maior e com corpo em alumínio e extremidades de borracha. A Duet também foi reestruturada para permitir a compatibilidade com o iOS. Já a Quartet, receberá a compatibilidade com iPads e iPhones através de uma atualização firmware.

O lançamento traz ao iPad equipamentos de áudio capazes de oferecer altíssima qualidade de gravação de áudio, com os aclamados conversores A/D da Apogee. A combinação destas interfaces e aplicativos como o Auria poderá significar um avanço considerável na produção musical com o iPad.

Leia as resenhas do MusicApps sobre a Apogee JAM e Apogee One

Além da compatibilidade direta com o iPad e outros dispositivos iOS, tanto com a conexão Dock quanto Lightning, outro recurso importante é o carregamento automático dos gadgets quando o acessório estiver conectado ao tablet e à fonte de alimentação tradicional (que acompanha os produtos).

A apogee também divulgou o aplicativo Maestro para iOS, gratuito na App Store, que será responsável por fazer monitoramento de áudio e realizar alterações de configurações de suas interfaces.

Os preços sugeridos são (em dólares): $ 349 pela One, $595 pela Duet e $1.295 pela Quartet.  A previsão de chegada às lojas (EUA e Europa) é fevereiro e março de 2013.

Curta e compartilhe!