Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

MusicApps: Os 10 posts mais lidos de 2012

Marcus Padrini dezembro 29, 2012 2 Comments »

O ano está chegando ao fim. 2012 foi excelente para a música em dispositivos móveis. Tivemos grandes lançamentos de aplicativos e acessórios para quem faz música com iPhone, iPod Touch e iPad. Que tal conferir quais foram os 10 posts mais lidos do ano aqui no MusicApps?

10 - Tascam US-800: MIDI e gravação de até 8 canais de áudio com o iPad (Review)

Com a colaboração do Giuliano Soares fizemos o review desta ótima interface de áudio para computadores e iPads.

9- O botão que trava a rotação do iPad se foi, e agora?

Ele já foi e voltou, mas, mesmo assim, o assunto parece ainda gerar dúvida em muita gente. Este post, publicado ainda em 2010, continua sendo bastante acessado por aqui.

8- O que você está usando para tocar?

O post mais comentado do ano trouxe a participação de dezenas de leitores contando quais equipamentos estão utilizando para tocar.

7- Música no iPad: gravação de áudio com excelentes resultados

Da série Música no iPad, este artigo mostra todas as possibilidades de gravação de áudio com iPad, de soluções caseiras até alternativas mais profissionais.

6- Review Behringer UCA222: interface de áudio USB pequena, barata e compatível com o iPad

Solução prática e barata para gravar com boa qualidade com notebooks e desktops, a UCA222 da Behringer funciona muito bem com o iPad.

5- Alesis iO Dock: seu iPad pronto para o estúdio e para o palco? (Review)

O popular dock da Alesis para o iPad continuou em evidência em 2012. O MusicApps fez o primeiro review em português do acessório.

4- Guia para ligar teclados controladores MIDI ou USB ao iPad

Fiz este vídeo há um bom tempo e ele precisa de atualizações importantes. De toda forma, foi uma primeira explicação de como usar o iPad com equipamentos MIDI.

3- Auria: aplicativo capaz de gravar até 24 pistas de áudio simultaneamente chega à App Store

Se um lançamento foi muito aguardado em 2012, este foi o do Auria. O aplicativo chegou como a melhor e mais sofisticada solução para a gravação de áudio com o iPad. Neste final de ano, o Auria ganhou um concorrente de peso: o Cubasis. Vamos ver como esta briga segue em 2013.

2- Os 10 melhores apps musicais para Android, segundo o MusicRadar

A demanda explica o posicionamento deste post. Recebo dezenas de e-mails de donos de dispositivos Android perguntando sobre avanços nos apps musicais para o sistema operacional móvel do Google. A má notícia é que, apesar do interesse, como comprova a quantidade de acessos deste post, 2012 não foi o ano da música no Android. Os problemas de latência persistem, afastando os desenvolvedores da plataforma.

1- Edifier: testamos 5 modelos de caixas e monitores de referência [Review]

De forma surpreendente, o post mais acessado do ano não é exatamente sobre música móvel, mas sim sobre um equipamento que interessa todos os músicos que querem tocar ou gravar em casa: monitores de áudio. Fizemos o review de 5 modelos da Edifier, produtos com ótimo custoxbenefício e ideais para o home estúdio ou para amplificar seus iGadgets.

Este foi o top 10 com os posts mais lidos do ano aqui no MusicApps. Em 2013 teremos muito mais! :)


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Rodrigo janeiro 2, 2013 at 11:41 pm - Reply

    Oi estou iniciando agora com gravação no iPad e estou gostando muito dos posts, são realmente muito bons para quem esta começando.
    Entretanto estou curioso, segundo a Apple o iPad tem autonomia de bateria de 10h de duração para navegação Wi-fi. Porém, meu iPad 4 consome muita bateria mesmo eu usando a navegação Wi-fi.
    Como a bateria do seu iPad responde durante os trabalhos musicais? Usando o iRig ou outra interface de entrada.
    Obrigado.
    Rodrigo

    • musicapps janeiro 4, 2013 at 10:33 pm - Reply

      A regra é simples: quanto maior o processamento, maior o consumo de bateria. Se você utilizar 2 ou 3 apps musicais ao mesmo tempo, por exemplo, a bateria será consumida mais rapidamente. O mesmo irá ocorrer na utilização de interfaces que precisam ser alimentadas pelo iPad para funcionar, como a iRig MIDI, Apogee JAM, etc.

Leave A Response


× sete = 63