Notícias, Windows

Windows 8 e Jordan Rudess irão levar apps musicais para telas grandes

Marcus Padrini outubro 30, 2012 2 Comments »

Ainda hoje, teremos uma apresentação de Jordan Rudess ao vivo em um evento na Microsoft. Pelos teasers dos últimos dias, o criador do MorphWiz irá demonstrar seus aplicativos sendo tocados em tablets e também em PCs com telas realmente grandes.

O santo deste milagre é o Windows 8, a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft. Criado para rodar em tablets e computadores, o Windows 8 chega compatível com telas multi toque.

De ontem para hoje, surgiram na Internet videos que mostram Jordan e seu desenvolvedor utilizando os apps da Wizdom Music em tablets e PCs com Windows. Alguns são de quase 7 meses atrás, o que sugere um bom período de desenvolvimento e testes na nova plataforma. Porém, só foram revelados agora, com o lançamento do SO.

Já falei outras vezes de apps musicais rodando em telas grandes, mas esta é a primeira em que percebo que as coisas estão sendo feitas da melhor forma possível, sem improvisos. Um sistema operacional adequado, boa tela multitoque, baixa latência e os apps de Jordan Rudess.  Combinação pra lá de interessante!

A apresentação de Jordan deverá ocorrer logo mais, no início da tarde, neste link.

E então, o Windows 8 e a possibilidade de rodar apps musicais com conceitos de iPad em telas realmente grandes irão revolucionar a música, já não tão móvel assim? Tirando a mobilidade, são várias as vantagens para a performance: tela grande, maior processamento, um sistema que traz a tradição da diversidade de instrumentos virtuais lançados para a plataforma. Vamos observar e, em breve, teremos por aqui um post mais técnico sobre o assunto.

Este post contou com a colaboração de leitores do MusicApps por e-mail e também pelo grupo MusicApps no Facebook. Muito obrigado!


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Felipe Jardim outubro 30, 2012 at 6:58 pm - Reply

    iPad, chegou a hora….

  2. Weslei novembro 5, 2012 at 12:11 pm - Reply

    Vou ta trabalhando grava aí pra mim.. :)

Leave A Response


três + = 4