Scapes: app de Brian Eno é ótima opção para criar texturas sonoras de forma imprevisível

Quem gosta de sintetizadores e música eletrônica sabe a importância de Brian Eno na Ambient Music e na produção musical relacionada à tecnologia. Há algum tempo, o músico começou a lançar alguns apps musicais para o iOS. O mais recente é o Scapes, um aplicativo de música generativa para o iPad capaz de criar texturas e atmosferas com vontade própria.

Explicando melhor: o Scapes oferece uma série de elementos com timbres e comportamentos distintos, mas que podem interagir perfeitamente para a criação musical. O diferente aqui é que o usuário não sabe quando cada elemento irá tocar e como eles irão se relacionar quando selecionados.

É possível gravar cada combinação de elementos como um preset e recuperar as configurações de sua criação rapidamente. Um recurso muito legal é poder deixar o Scapes tocando em plano de fundo, enquanto você utiliza outros apps musicais.

Para quem procura uma sonoridade diferente ou se interessa por incrementar o processo de criação musical com uma ferramenta um pouco mais imprevisível, vale conferir o Scapes.  Ah, também vale dizer que o Scapes possui suporte ao nosso idioma, o que é bem raro nos apps musicais.

[app 506703636]

Curta e compartilhe!