Notícias, Outros Dispositivos, iPad

Roland Integra-7: como o iPad pode tornar um módulo de timbres mais versátil

Marcus Padrini setembro 13, 2012 5 Comments »
Via Synthtopia

Recentemente, a Roland anunciou o lançamento do Integra-7, um módulo com grande coleção de poderosos timbres para tecladistas. O vídeo acima, apesar de longo, é uma ótima demonstração de como o iPad pode tornar um equipamento como este uma ferramenta muito mais interessante e versátil.

Com um aplicativo, desenvolvido pela própria Roland, os donos do módulo Integra 7 poderão fazer uma serie de configurações diretamente na tela do tablet. Um bom exemplo: posicionar os instrumentos de uma orquestra para um sistema de áudio 5.1. Tudo tocando e arrastando ícones e ouvindo o resultado em tempo real.

O módulo Integra-7 oferece mais de 6 mil timbres, utiliza a tecnologia SuperNATURAL e permite carregar até 16 instrumentos simultaneamente. Cada instrumento possui configuração de efeitos independente. Além do app editor para iPad, o módulo conta também com um VSTi para ser usado no computador.

Aí está o vídeo oficial de lançamento:

Não seria ótimo se todos os módulos de timbres e sintetizadores possuíssem um app para iPad para controlá-los completamente?


Posts Relacionados

5 Comments

  1. deniscass setembro 13, 2012 at 11:54 pm - Reply

    Eu vi na época do lançamento. Vi também que lançaram vários controladores e outros produtos compatíveis com o Ipad via CCK e WIFI (com adaptador pros modelos de pianos). Temos a Korg também com vários lançamentos na integração. E eu imagino quando chegarem os tablets com Windows 8 que terão maior poder de processamento e conectividade que o Ipad e poderemos usar apps para Windows sem adaptações para tablets (que é o caso do IOS), como o CUBASE, PROTOOLS e outros. Esse ano muita coisa aconteceu e irá acontecer na música móvel!! Vamos precisar preparar os bolsos!

    • musicapps setembro 14, 2012 at 1:10 am - Reply

      Realmente! Em breve tem post sobre música móvel em Windows Phone.

  2. @paresq setembro 14, 2012 at 10:52 am - Reply

    Muito legal, gostei do mixer na tela do iPad, facilita muito. Não sei se é impressão minha, mas parece que algumas funções ainda estão um pouco lentas para edição via iPad, mas é um grande começo. Muito bom ver que o iPad está cada vez mais integrado na música de uma forma geral.

  3. Rogermusic setembro 26, 2012 at 12:30 am - Reply

    Brothers, fui na Expo Music, e no stand estava este módulo… Timbres incríveis!

    Marcus, você viu o iTrack, da Focusrite? Uma interface belíssima especialmente desenhada para iPad?
    O expositor me disse que chegará no Brasil em Novembro…

    • musicapps outubro 16, 2012 at 4:45 pm - Reply

      Vou dar uma olhada e quem sabe até mesmo fazer um review. Obrigado e abs!

Leave A Response


− quatro = 4