Roland Integra-7: como o iPad pode tornar um módulo de timbres mais versátil

Via Synthtopia

Recentemente, a Roland anunciou o lançamento do Integra-7, um módulo com grande coleção de poderosos timbres para tecladistas. O vídeo acima, apesar de longo, é uma ótima demonstração de como o iPad pode tornar um equipamento como este uma ferramenta muito mais interessante e versátil.

Com um aplicativo, desenvolvido pela própria Roland, os donos do módulo Integra 7 poderão fazer uma serie de configurações diretamente na tela do tablet. Um bom exemplo: posicionar os instrumentos de uma orquestra para um sistema de áudio 5.1. Tudo tocando e arrastando ícones e ouvindo o resultado em tempo real.

O módulo Integra-7 oferece mais de 6 mil timbres, utiliza a tecnologia SuperNATURAL e permite carregar até 16 instrumentos simultaneamente. Cada instrumento possui configuração de efeitos independente. Além do app editor para iPad, o módulo conta também com um VSTi para ser usado no computador.

Aí está o vídeo oficial de lançamento:

Não seria ótimo se todos os módulos de timbres e sintetizadores possuíssem um app para iPad para controlá-los completamente?

Curta e compartilhe!