Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Novo iOS 6 traz novidades ao GarageBand

Marcus Padrini setembro 20, 2012 10 Comments »

Se o iOS 6 não empolga muito com suas novidades, o mesmo não pode ser dito da nova versão do GarageBand para iPhone e iPad! O aplicativo de produção musical móvel da Apple agora é capaz de gerar Ringtones, tocar em plano de fundo, importar músicas da coleção do dispositivo e ainda ser controlado por outros apps MIDI.

Fiz um vídeo rápido para falar um pouco das novidades:

Ringtones e importação de músicas

Se você convive com vários donos de iPhone, com certeza já percebeu que se tem algo que não pode ser considerado interessante no aparelho é a diversidade de toques. Os toques de fábrica são poucos e ruins, pelo menos na minha opinião. Gerar seu próprios ringtones também não é tarefa das mais agradáveis e acaba exigindo tutoriais na internet ou aplicativos específicos.

Com o iOS 6, o GarageBand acaba se tornando uma fábrica de Ringtones. Gerar toques a partir de seus projetos já existentes é tão fácil quanto importar músicas da coleção do seu dispositivo para novos projetos e então transformá-las em toques.

MIDI e tocar em plano de fundo

Finalmente podemos contar com os ótimos timbres do GarageBand integrados aos de outros grandes apps musicais. Como apresentado no vídeo, uma boa sugestão é controlar o GB com o Geo Synthesizer. Vale a pena experimentar.

Ficou Devendo

Algo simples que poderia ter sido implementado e que ficou faltando é a simples possibilidade escolha do canal MIDI de entrada. Este recurso possibilitaria, por exemplo, abrir vários apps musicais com o GarageBand e definir por qual canal cada um deles seria controlado. Quem sabe na próxima?

GarageBand (AppStore Link) GarageBand
Desenvolvedor: Apple Inc.
Preço: Free
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

10 Comments

  1. Fábio setembro 21, 2012 at 9:30 am - Reply

    Marcos…deu uma luz aqui seu vídeo! Ontem de madrugada 'tava me questionando se teria como gravar timbres de outros aplicativos (Sample Tank por ex) utilizando esses recursos novos…você sabe se haveria essa possibilidade (tentei das maneiras lógicas, mas sem sucesso…).

    • musicapps setembro 21, 2012 at 7:08 pm - Reply

      Ainda não, mas é o que irá ocorrer com o Audiobus. Farei um post especial sobre ele neste FDS. Aguarde! :)

  2. Adorotecnologia setembro 21, 2012 at 3:57 pm - Reply

    Um vídeo desse é uma aula Marcus, valeu! Eu mesmo não sabia como funcionava o midibridge, agora vejo infinitas possibilidades. Basta olhar seus arquivos!

  3. Adilson Cápua Jr. setembro 22, 2012 at 10:16 am - Reply

    Marcos… Qualquer kit de conexão funciona para Midi ou só o original da Apple?

    • musicapps setembro 24, 2012 at 3:12 am - Reply

      Confie apenas no original. Conforme a versão dos dispositivos muda, acessórios não aprovados pela Apple vão ficando pelo caminho.

  4. Danyllo Rosa setembro 24, 2012 at 3:34 pm - Reply

    Poxa
    Da hora.
    Meu iPad tem jailbreak
    Queria atualizar sem lerder os app…
    Tem como? Ja tem jaiobreak pro ioS 6?

  5. Rogermusic setembro 26, 2012 at 12:59 am - Reply

    Grandes mudanças, cada vez mais o iPad fica interessante e profissional, para mim, está imprescindível..,

  6. Delson novembro 5, 2012 at 10:28 pm - Reply

    Muito bacana Marcus!

    Tenho uma dúvida. Qual marca/modelo de USB MIDI Interface é compativel com o iPad? Testei com um da Roland e deu mensagem de incompatibilidade.

Leave A Response


5 − = três