Novo iOS 6 traz novidades ao GarageBand

Se o iOS 6 não empolga muito com suas novidades, o mesmo não pode ser dito da nova versão do GarageBand para iPhone e iPad! O aplicativo de produção musical móvel da Apple agora é capaz de gerar Ringtones, tocar em plano de fundo, importar músicas da coleção do dispositivo e ainda ser controlado por outros apps MIDI.

Fiz um vídeo rápido para falar um pouco das novidades:

Ringtones e importação de músicas

Se você convive com vários donos de iPhone, com certeza já percebeu que se tem algo que não pode ser considerado interessante no aparelho é a diversidade de toques. Os toques de fábrica são poucos e ruins, pelo menos na minha opinião. Gerar seu próprios ringtones também não é tarefa das mais agradáveis e acaba exigindo tutoriais na internet ou aplicativos específicos.

Com o iOS 6, o GarageBand acaba se tornando uma fábrica de Ringtones. Gerar toques a partir de seus projetos já existentes é tão fácil quanto importar músicas da coleção do seu dispositivo para novos projetos e então transformá-las em toques.

MIDI e tocar em plano de fundo

Finalmente podemos contar com os ótimos timbres do GarageBand integrados aos de outros grandes apps musicais. Como apresentado no vídeo, uma boa sugestão é controlar o GB com o Geo Synthesizer. Vale a pena experimentar.

Ficou Devendo

Algo simples que poderia ter sido implementado e que ficou faltando é a simples possibilidade escolha do canal MIDI de entrada. Este recurso possibilitaria, por exemplo, abrir vários apps musicais com o GarageBand e definir por qual canal cada um deles seria controlado. Quem sabe na próxima?

[app 408709785]

Curta e compartilhe!