iPad JAM: GarageBand, Geo Synthesizer, iRig MIDI e Yamaha P95

Semana passada, falei sobre a nova versão do GarageBand que permite, entre outros recursos, deixar o app tocando em plano de fundo e poder tocar com outro aplicativos ao mesmo tempo. Sei que existem vários apps que fazem isto. Porém, poucos possuem a qualidade de timbre do GarageBand e, principalmente, sua facilidade para montar ideias musicais.

Então, para demonstrar a novidade, no vídeo acima temos uma breve JAM de um só iPad rodando o GarageBand e o app Geo Synthesizer, contando com o apoio do piano digital Yamaha P95 e a interface iRig MIDI. Tudo feito na hora da gravação. Uma rápida batida no SmartDrums do GB, um pad chamado “Moonrise” controlado pelo P95 e o improviso no Geo Synthesizer, utilizando um lead de minha autoria, presente na versão original do app (com o nome de Padrini Lead), mas ligeiramente modificado com delay, ligeira distorção e filtro um pouco mais fechado.

Se você gostou do lead, o preset pode ser baixado aqui. Basta enviá-lo por e-mail para uma conta que você verifica no iPad ou iPhone e então abrí-lo no Geo Synthesizer.

[app 408709785]

[app 465224352]

Curta e compartilhe!