Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

DrumJam: uma nova maneira de tocar instrumentos de percussão no iPad e iPhone

Marcus Padrini setembro 5, 2012 1 Comment »


O DrumJam acaba de chegar à App Store. Ele é resultado da parceria entre os desenvolvedores do app ThumbJam e o percussionista Pete Lockett, famoso por ter acompanhado uma série de artistas consagrados como Peter Gabriel, Björk, Robert Plant, Dido, Jeff Beck, etc. Vou falar um pouco sobre o aplicativo que apresenta uma nova maneira de tocar timbres de instrumentos de percussão em iPads e iPhones.

Na primeira impressão, é bem fácil associar a interface do DrumJam ao estilo SmartDrums do GarageBand. Já existe uma série de loops prontos para cada instrumento e é só arrastá-lo para a área principal da tela para começar a produzir ritmos.

A diferença está nas possibilidades do DrumJam, como o uso de filtros e efeitos para cada instrumento, e, principalmente, no modo de performance, localizado na parte inferior da tela. Nele encontramos pads que repetem o envio das notas em uma determinada divisão do tempo selecionado, gerando assim uma espécie de autoplay que sempre está no tempo do ritmo principal que está tocando no app.

O DrumJam também pode enviar e receber mensagens MIDI via USB ou a partir de outros apps iOS. Outro recurso bem legal é justamente poder deixar o DrumJam tocando em background enquanto você toca com outros aplicativos musicais.

Também é possível gravar performances e exportá-las via iTunes File Share, SoundCloud ou diretamente para outros apps.

DrumJam (AppStore Link) DrumJam
Desenvolvedor: Sonosaurus LLC
Preço: USD 7.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

  1. caras setembro 6, 2012 at 10:47 am - Reply

    Comprei…. Muito bon!!

    Também gostei que nao e baseado no "rock" como la mayoría de os outros aplicativos (as guitarras sempre distorsionadas, etc.).
    Muito Latin, India,etc.

    Muy recomendable!

Leave A Response


− 7 = dois