Conector Lightning, acessórios musicais e docks: não entre em pânico

Na noite de ontem começaram a surgir na internet uma diversos posts em blogs e mídias sociais falando que o novo conector lightning do iPhone 5 e seu adaptador para 30 pinos (foto ao lado) não seriam capazes de transmitir áudio analógico, apenas dados digitais. Então, boa parte dos docks e acessórios musicais que estão no mercado no mundo inteiro simplesmente não funcionaria com o novo iPhone.

Não há motivo para pânico. Segundo artigo recente do site TUAW, tudo não passa de um certo grau de confusão. Uma informação no site da Apple, de que o modo “iPod Out” não é suportado pelo novo adaptador de 30 pinos estaria gerando certo desespero em donos e fabricantes de acessórios para iPhone.

Ocorre que o tal modo “iPod Out” não é nada mais do que a marca de um recurso adicionado ao iOS 4 que promove a conexão e o envio de recursos gráficos especiais para alguns modelos de automóveis de marcas como BMW e Honda.

Então, se você não possui um destes carros e não planeja comprar um, não há com o que se preocupar. Com o novo adaptador, seus acessórios musicais e docks irão funcionar normalmente com o novo iPhone 5.

Fabricantes de acessórios e leitores do MusicApps respiram aliviados!

Curta e compartilhe!