MiniNova: o microKORG da Novation?

Via Synthtopia

A Novation, tradicional fabricante de controladores, anuncia a chegada de um novo produto: o MiniNova. Trata-se de uma versão compacta do elogiado sintetizador UltraNova. Nenhum tecladista precisa olhar mais do que cinco segundos para o MiniNova para se lembrar de um outro sintetizador compacto bastante famoso, o microKORG.

microkorg

Ambos possuem visual semelhante, apesar do MiniNova parecer levar vantagem na qualidade de construção. Assim como o bom (e já velho) microKorg, o MiniNova traz laterais de madeira e 37 mini teclas, geralmente criticadas por vários músicos. Os knobs são muito parecidos e o recurso de vocoder é outra grande semelhança.

Porém, o que há de igual para por aí. O MiniNova apresenta lista de recursos bem mais generosos que o compacto da Korg. São três osciladores, diversos filtros e polifonia de até 18 notas. O usuário pode incluir até 5 efeitos por preset e conta com a possibilidade de download de pacotes de timbres na internet. Com motor sonoro idêntico ao do UltraNova, o MiniNova é capaz de gerar sons poderosos e versáteis. Vale conferir abaixo.

É bem legal escrever sobre o MiniNova por dois motivos: é ótimo ver como um sintetizador compacto lançado há tanto tempo, como o microKorg, pode continuar inspirando a insdústria. Também é muito bom ver lançamentos poderosos e portáteis.

O Novation MiniNova começará a ser vendido em outubro, custando cerca de 300 euros.

Curta e compartilhe!