Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Animoog: novos recursos e processo de atualização complicado

Marcus Padrini agosto 13, 2012 1 Comment »

O sintetizador da Moog Music para iPhone e iPad, o Animoog, recebeu nova atualização. A nova versão oferece recursos interessantes como novos pacotes de timbres e funcionalidade MIDI OUT, para utilizar o app como controlador MIDI para outros dispositivos. As duas novidades são pagas e estão disponíveis na loja do próprio app.

No site Synthtopia, a decisão de cobrar pelo recurso MIDI Out gerou polêmica. Diversos usuários e o editor do site acreditam que tal possibilidade deve fazer parte de um sintetizador naturalmente. Da mesma forma como ocorre com sintetizadores reais e instrumentos virtuais para o computador, nos quais a implementação MIDI e seu pleno funcionamento são praticamente o padrão do mercado.

Se, para alguns, cobrar pela funcionalidade MIDI OUT pode não parecer muito agradável, desagradável mesmo é o processo de atualização do Animoog nesta versão. Os usuários que simplesmente utilizarem a atualização automática, após o aviso da iOS App Store, fatalmente não conseguirão iniciar o app novamente, sendo necessário removê-lo e fazer nova instalação para ter tudo funcionando novamente. Este processo irá gerar a perda dos presets customizados.

Até o momento, a recomendação é: exporte seus presets para o computador, via iTunes File Sharing. Depois, remova o Animoog, faça novamente a instalação e restaure seus presets pelo iTunes.

Esperamos que a Moog possa resolver este processo de atualização o quanto antes.

Animoog (AppStore Link) Animoog
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 29.99
Baixar na App Store!

Animoog for iPhone (AppStore Link) Animoog for iPhone
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 5.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

  1. Fábio Lopes agosto 13, 2012 at 9:40 am - Reply

    Foi o que aconteceu comigo…no meu caso infelizmente perdi meus presets, pois ao procurar uma pasta com os mesmos na área de compartilhamento de aplicativos do itunes não tinha nada…o jeito é tentar fazer de novo…

Leave A Response


× 2 = dois