Tachyon: novo app de Jordan Rudess chega à App Store custando apenas 2 dólares

O novo aplicativo musical de Jordan Rudess acaba de chegar à App Store. Trata-se do Tachyon, um app que parece combinar características de outros títulos lançados por Rudess em um projeto mais simples e com visual mais bonito. As novidades ficam por conta da interface e também do preço, mais baixo do que os de lançamentos anteriores da Wizdom Music.

Usei o Tachyon por algum tempo e já posso falar sobre as minhas primeiras impressões. O aplicativo é pequeno e leve. A interface é moderna e bastante simples. A sonoridade não é muito diferente da encontrada no MorphWiz ou SampleWiz. Porém, temos aqui latência muito menor, em relação ao primeiro, o que torna a experiência de tocar com o Tachyon bastante agradável.

O preço baixo, apenas 2 dólares, pode ser explicado por recursos um pouco limitados. Diferente do MorphWiz, o Tachyon não é um sintetizador. O usuário não pode alterar os timbres radicalmente. A edição está limitada a ajustes de efeito. Nada de compatibilidade MIDI e Porta MIDI Virtual nesta primeira versão.

O recurso mais importante é a possibilidade de carregar dois instrumentos na mesma tela, um na região superior e outro na inferior, e “morfar” entre estes sons, deslizando os dedos na tela verticalmente.

Tudo indica que a ideia foi realmente lançar algo mais bonito, mais simples, com bons presets e pronto para tocar. Vale a pena conferir o Tachyon no iPad, iPhone ou iPod Touch.

[app 544585980]

Curta e compartilhe!