Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Synth Arp & Drum Pad: Yamaha lança novo app musical e Brasil fica de fora

Marcus Padrini julho 1, 2012 2 Comments »

A Yamaha lançou, neste final de semana, o Synth Arp & Drum Pad, um interessante aplicativo para iPad que combina sintetizador e arpejador. Com bons timbres e recursos MIDI mais avançados, o título já recebeu boas avaliações na App Store. Porém, nada do aplicativo na loja brasileira, repetindo o que ocorre com o TNR-i e outros apps da empresa.

O Synth Arp & Drum Pad parece ter sido criado para a performance e não para ser um concorrente do GarageBand, por exemplo. Um boa demonstração disto é o fato de sua compatibilidade MIDI ser bastante avançada para um app que acabou de chegar. Ele tanto pode ser utilizado para controlar dispositivos MIDI, como também pode ser controlado por eles. A Porta MIDI Virtual também está presente e funciona perfeitamente.

Fiz alguns testes com o Synth Arp & Drum Pad e o Geo Synthesizer e o app de Jordan Rudess foi capaz de controlar a novidade da Yamaha com extrema facilidade. Também é muito legal utilizá-lo com apps como o Genome e o SampleTank.

Vale conferir sua apresentação neste vídeo.

Como você pôde observar, o Synth Arp & Drum Pad conta com uma interface de pads muito bem elaborada, responsável por ativar notas, arpejos ou sequências MIDI. Tudo pode ser editado. Estes pads enviam mensagens para o sintetizador interno do app ou para qualquer equipamento/aplicativo via MIDI.

Veja uma rápida performance no app.

A limitação fica por conta da impossibilidade de exportar suas performances, por e-mail ou para outros apps, e também do número limitado de canções que podem ser gravadas (apenas 5).

De qualquer forma, por 4 dólares, é um ótimo app musical. Enviei uma mensagem para a Yamaha perguntando sobre a disponibilidade do aplicativo no Brasil. Vamos aguardar.

Para quem possui conta na App Store americana, o Synth Arp & Drum Pad pode ser adquirido neste link.


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Tiago março 17, 2013 at 5:48 pm - Reply

    Meu controlador midi umx610 funciona bembé legal com outros apps porém com o arp drum nao consegui fazer ele funciona . Na verdade nao consigo nem pelo ipad consegui reproduzir sons. Quais opções tenho que marcar? Meu umx610 êh compatível com o software? Dês de já obrigado e parabéns pelo site

  2. johnny novembro 7, 2013 at 4:27 pm - Reply

    SINIIIIISTRO DEMAIS

Leave A Response


oito − = 6