Instrumentos e Acessórios, Mac, Matérias, Notícias, Reviews, Windows, iPad, iPhone/iPod Touch

SXA SPI720 e SPI300: dock stations para iPhone e iPod são úteis para notebooks e outras fontes de áudio

Marcus Padrini julho 10, 2012 3 Comments »

Estava preparando um post para o Portal Serenata sobre os Dock Stations da SXA e achei legal postar algo também por aqui no MusicApps, já que quase todos os leitores já podem ter considerado comprar um dock para iPhone ou iPod em algum momento. A SXA possui uma linha de dock stations bem interessante, por preços convidativos.

Recentemente, tive a oportunidade de testar dois modelos, o SPI300 e o SPI720. O 300 tem funções de rádio relógio, um design legal e é bem compacto. Além de um bom display LCD iluminado, o SPI300 apresenta boa potência (12 W) para o tamanho e é capaz de carregar os dispositivos conectados a ele. Por falar em dispositivos, o SPI300 é compatível com os modelos tradicionais de iPod, iPod Touch e iPhone (inclusive o 4S).

Outros dois pontos interessantes: O dock SPI300 possui entrada de linha P2 estéreo, que permite conectar praticamente qualquer equipamento de áudio, e vem com um controle remoto que consegue controlar o aplicativo iPod de seu idevice.

O dock station SPI300 pode ser encontrado online na loja Serenata por R$ 139,00.

-

Dock com caixas sem fio

Já havia gostado do SPI300, mas o SPI720 chamou ainda mais atenção. Seu conceito é bem bacana: um dock station para iPhone e iPad com caixas sem fio e que também funcionam com outras fontes de áudio e com o computador, usando um transmissor USB. Você pode conectar seu iPhone à base e colocar as caixinhas a até 50 metros de distância e continuar ouvindo a sua música normalmente.

O SPI720 possui um transmissor  sem fio que, conectado ao computador Mac ou Windows, é capaz de enviar para os falantes sem fio todos os sons que estiverem tocando no desktop ou notebook. O transmissor é instalado automaticamente quando conectado à porta USB do computador.

As caixas do SPI720 não precisam de pilha para funcionar. Suas baterias internas são recarregadas, automaticamente, toda vez que as caixas repousam sobre a base.

Assim como o modelo descrito anteriormente, o SPI720 apresenta 12W de potência e também oferece entrada auxiliar P2 estéreo, para a ligação de qualquer equipamento de áudio, e controle remoto. Boa opção até mesmo para tocar em casa com iPads, iPhones e instrumentos virtuais.

O dock station SPI720 pode ser encontrado online na Serenata por R$ 209,00.

Os dois modelos possuem a mesma potência: 12W. Não é exatamente muito, mas é mais potência do que a maioria dos falantes de teclados arranjadores e notebooks. O som é bom e tudo funcionou sem problema algum com os dispositivos iPhone 4, 4S, Novo iPod Touch, computador Windows, Mac e outras fontes de áudio como o iPad e Mp3 players. Vale dar uma olhada neles.


3 Comments

  1. Matheus janeiro 23, 2013 at 9:17 am - Reply

    Marcus, gostaria de saber qual dock da mais grave, a primeira ou a segunda ?

    me interessei muito pela segunda ( dock com alto-falante sem fio) caraca, top demais !

  2. fernanda setembro 9, 2013 at 10:04 am - Reply

    oi! queria comprar um dock para meu noivo, e ele gosta de som potente, qual potencia devo comprar, vi aparelhos variando de 10 até 80w

    • musicapps setembro 9, 2013 at 10:35 am - Reply

      Fernanda, para ouvir música em um ambiente tranquilo e em volume moderado, os docks com menor potência serão o suficiente. Para quem gostar de mais volume ou estiver em um local com mais barulho, potências maiores. Veja sempre também a parte de tamanho dos alto falantes (especificados em polegadas). Quanto maior o falante, maior a capacidade de emissão de graves. Abs!

Leave A Response


5 × três =