Mac OSX Mountain Lion: músicos devem atualizar ou aguardar?

Se você tem um Mac e é músico, vai entender bem. De tempos em tempos, a Apple apresenta uma nova versão de seu sistema operacional para notebooks e desktops. Todos ficam encantados com os novos recursos e já querem ter as novidades. A apresentação termina e o novo Mac OSX custa a ficar disponível para os usuários. Então, chega o grande dia. Todos os blogs e sites falam da nova versão do Mac OSX, neste caso a Mountain Lion, e os músicos ficam naquele conflito: atualizar agora ou esperar um pouco mais para evitar problemas de compatibilidade de softwares muito importantes?

Para os donos de iPhone, iPad e iPod Touch, a tentação está ainda maior, já que o Mountain Lion deixa o Mac com a cara do iOS. A promessa é justamente integrar os iGadgets aos computadores da Apple. E agora?

Tudo depende dos softwares que você utiliza, mas posso afirmar que o mais adequado é aguardar pelo menos alguns dias e monitorar fóruns dos desenvolvedores de aplicativos, em busca de informações sobre eventuais problemas que usuários possam estar enfrentando com o Mountain Lion.

Vários usuários de conhecidos softwares musicais, como Ableton Live e Pro Tools, tiveram problemas de compatibilidade na hora de atualizar do Snow Leopard para o Lion. Nada garante que o mesmo não possa acontecer agora. Os desenvolvedores irão atualizar seus softwares, mas isto costuma levar algum tempo.

É o caso da Steinberg. Desenvolvedora dos famosos Cubase e Nuendo, a empresa publicou nota hoje pedindo aos usuários de seus softwares alguma cautela. Um novo recurso de segurança do Mountain Lion, chamado de Gatekeeper, impediria a instalação e funcionamento de qualquer aplicativo que não fosse certificado por ele.

Se você é um dos que não aguenta esperar e decidiu correr o risco, não deixe comentar sobre como está o funcionamento do Mountain Lion com seus apps musicais no Mac.

[app 537386512]

Em tempo: que preço é este para um sistema operacional completo? :)

Curta e compartilhe!