Fim da espera: Amplitube para iPhone/iPad agora com MIDI, áudio digital e outras novidades

Amplitube Atualizado

Grande notícia para os guitarristas donos de iPhone e iPad: o Amplitube, nas suas versões para iPhone e iPad, acaba de receber atualização com grandes novidades. Compatibilidade MIDI, possibilidade de trabalhar com interfaces de áudio digitais (iO Dock, GuitarJack 2 e outras) e o recurso de copiar e colar áudio são os grandes destaques.

Criticado durante um bom tempo por trabalhar apenas com a entrada de áudio da conexão de fone/microfone de iPads e iPhones, o Amplitube para iOS finalmente funcionará com interfaces de áudio digitais como o Alesis iO Dock, GuitarJack 2, Apogee JAM e outras compatíveis com os gadgets da Apple. Vantagem direta: maior qualidade de áudio para as gravações.

Outra promessa antiga, finalmente concretizada, é a compatibilidade MIDI. Agora, o Amplitube para iOS pode ter seus parâmetros controlados por equipamentos MIDI, como teclados e pedaleiras. O recurso é fantástico para alterar parâmetros no ensaio ou no palco, além de funcionar bem para fazer a troca de presets.

A compatibilidade MIDI é vendida no App por 4.99 dólares. Donos da interface iRig MIDI, fabricada pela IK Multimedia, não precisam pagar nada para utilizar a novidade.

Copiar e colar áudio com o Amplitube passa, finalmente, a ser uma realidade com a nova versão, o que também é ótimo.  Nada de ficar mandando gravações por e-mail para abrir o arquivo em outro aplicativo. E, por falar em exportação, outra novidade é a possibilidade de enviar o áudio gravado para um servidor FTP e também para o SoundCloud.

Completando a lista de novidades, o Amplitube 2.5 para o iOS traz também a compatibilidade com tela retina, novos modelos de amplificadores do Slash (na loja do app) e um mixer remodelado.

E então, será que agora o Amplitube será unanimidade entre os guitarristas que utilizam iPad, iPhone e iPod Touch?

Amplitube para iPad:

[app 373750924]

[app 373743686]

Amplitube para iPhone:

[app 373524000]

[app 373309342]

Curta e compartilhe!