Beatsurfing: nova abordagem de controlador MIDI no iPad

Sabemos que um dos recursos mais interessantes do iPad como ferramenta musical é desempenhar o papel de controlador MIDI inovador. Aplicativos como o Lemur e TouchOSC mostram como controlar outros instrumentos, apps e instrumentos virtuais pode ser muito mais do que usar equipamentos MIDI tradicionais como pads e teclados controladores. Porém, nos dois exemplos citados, o usuário precisa trabalhar com o computador para criar seus templates de controle, muitas vezes fazendo na tela a reprodução do que existe no mundo físico, como botões, faders e knobs. É justamente neste ponto que o Beatsurfing promete ser inovador.

O novo título acaba de chegar à App Store e, segundo o desenvolvedor, trata-se de um aplicativo que valoriza o movimento e uma maneira intuitiva de se fazer música. Além de controles MIDI pouco convencionais, o Beatsurfing possibilita a criação de layouts usando editor no próprio app. E, aqui entre nós, seu visual é bem legal.

Compatível com MIDI via USB (porta dock) e Porta MIDI Virtual, o Beatsurfing é capaz de controlar instrumentos virtuais, equipamentos MIDI diversos e até mesmo outros aplicativos iOS compatíveis.

[app 534527468]

Curta e compartilhe!