Futulele: simulador de Ukulele para iPad e iPhone chega à App Store

futulele ukulele no iPad

Estou longe de ser um entusiasta de apps que simulam instrumentos de corda no iPad ou iPhone. Geralmente, eles são apenas brinquedos divertidos. Mas isto não é exatamente um defeito, dependendo do ponto de vista. O que dizer de um app que coloca um Ukulele na tela do iPad e que pode ser tocado com o auxílio do iPhone para simular o braço do instrumento real? Este é o Futulele da Amidio, que acaba de chegar à App Store.

O “Ukulele do Futuro”, na visão dos desenvolvedores, possui alguns recursos e características interessantes. O som, descrito como ótimo, utiliza 72 amostras de alta qualidade das cordas de um Ukulele real.  O app é capaz de detectar a velocidade das levadas do usuário na tela e ajustar o timbre em tempo real. Usando apenas o iPad, é possível definir até 12 acordes que podem ser acionados em pequenos botões na interface. Há também um modo automático com 15 ritmos programados, no qual o usuário poderá mudar apenas os acordes, enquanto o Futulele toca sozinho. Efeitos de reverb e delay também estão disponíveis.

Uma outra experiência de utilização conta com o auxílio do iPhone como “braço” do instrumento. Com o app Futulele Remote (ainda não lançado na app store até o momento da produção deste post), é possível trocar acordes na tela do iPhone, enquanto as levadas são feitas no iPad.

E é isso mesmo que o vídeo abaixo ilustra:

E aí, está pronto para sair tocando o Futulele por aí?

[app 527394207]

Curta e compartilhe!