Matérias, Notícias, Produção Musical, iPad, iPhone/iPod Touch

Que tal um pouco de inspiração musical para este feriado prolongado?

Marcus Padrini abril 29, 2012 3 Comments »

Sempre estou por aqui falando de instrumentos e outras ferramentas musicais para iPad, iPhone e outras plataformas. A ideia sempre é sugerir novidades que possam facilitar o processo de produção musical e aumentar as possibilidades criativas de quem trabalha com música, ou simplesmente se diverte com ela.

Então, nada melhor do que assistir uma ótima performance que combina parte do que já mostrei por aqui e que é, no mínimo, um ótimo motivo para você manter seus dispositivos iOS e adquirir novos, em vez de sempre substituí-los por modelos mais novos.

No vídeo, a artista Rheyne (confira o Canal no YouTube) faz uma jam utilizando apenas dispositivos iOS rodando apps musicais e controlando o software Ableton Live. É bom observar que nada foi pré-gravado.

Dois iPads estão rodando o app Lemur, um excelente controlador MIDI/OSC para o iOS, controlando instrumentos, efeitos e filtros do Ableton Live. O sintetizador Animoog está sendo executado em um terceiro iPad. No iPhone, o Geo Synthesizer, um dos meus favoritos. E, para controlar os loops no Ableton, o Griid está trabalhando em um iPod Touch.

Lemur (AppStore Link) Lemur
Desenvolvedor: Liine BV
Preço: USD 24.99
Baixar na App Store!

Animoog (AppStore Link) Animoog
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 29.99
Baixar na App Store!

Geo Synthesizer (AppStore Link) Geo Synthesizer
Desenvolvedor: Wizdom Music LLC
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!

Artikel wurde nicht gefunden

Se gostou do resultado, recomendo conferir também os demais vídeos do Rheyne em seu canal do YouTube. Por lá temos diversos exemplos de como combinar software e demais equipamentos para fazer música.

Já que falamos do Animoog, outro ótimo exemplo de sua utilização foi visto (e ouvido) nos últimos dias no site Synthtopia. Sascha Dikiciyan, produtor musical e um dos criadores da trilha sonora do game Mass Effect 3, elaborou uma faixa em que toca praticamente com os timbres do Animoog, todos da expansão de Richard Devine.

Apesar de ter realizado edições de áudio, o produtor ficou longe dos efeitos no computador. Distorções, filtros e delay que ouvimos no trabalho acima foram totalmente produzidos no próprio Animoog.

Depois desses exemplos, se tiver algum tempo livre neste feriado, pegue seu iPad, iPhone e outros instrumentos e vá tocar! :)


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Getro abril 30, 2012 at 12:20 am - Reply

    Marcus, vc sabe dizer qual é o preset que ele usou no Geosynthesizer?

  2. Matheus Barros maio 7, 2012 at 12:30 am - Reply

    O Sascha é café com leite e não sabe brincar! rs

  3. Gelar julho 29, 2012 at 8:32 pm - Reply

    Inspiração? Não seria um pouco de humilhação? Hehehehehe

Leave A Response


dois + 7 =