Dicas para você fazer a melhor gravação possível com o Alesis iO Dock

Elogiado por alguns, criticado por outros. O iO Dock da Alesis não é exatamente uma unanimidade. Porém, apesar de relatos de usuários que tiveram problemas de atualização do firmware no Windows e outras pequenas falhas de funcionamento, o fato é que muitas pessoas estão utilizando o iO Dock em suas gravações. A Alesis decidiu então dar algumas dicas aos usuários sobre como obter a melhor gravação possível com o acessório.

Abaixo, estou inserindo o vídeo em inglês, mas logo depois coloco o resumo com os principais pontos citados na apresentação da Alesis em português.

Segundo o especialista, os seguintes cuidados deverão ser observados na hora de gravar áudio com o iO Dock:

  1. Utilizar a versão mais recente do iOS. (atualmente é a 5.1)
  2. Utilizar a versão mais recente do Firmware do iO Dock (a atual é a 1.0.7).
  3. Trabalhe com a versão mais atual de seu app de gravação.
  4. Coloque o iPad em modo Avião para desativar o Wi-fi e Bluteooth.
  5. Atenção ao nível de ganho na entrada. Para se ouvir durante a gravação, prefira sempre diminuir o volume das faixas já gravadas a aumentar o volume do que você está gravando no momento. A dica será óbvia para muitos, mas não custa alertar: se ao gravar ou reproduzir o áudio do seu projeto os indicadores de ganho de entrada ou saída apresentarem luzes vermelhas, a ponto de atingir o máximo dos medidores, seu trabalho com certeza ficará prejudicado e o áudio irá “estourar”em alguns pontos.

Se você é usuário do iO Dock e está conseguindo bons resultados em suas gravações, conte nos comentários como tem feito. Se está enfrentando problemas, comente também! Outros leitores do MusicApps poderão ajudá-lo.

Curta e compartilhe!