Matérias, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Animoog com loja de timbres e em promoção: primeiro pacote especial de 1º de abril

Marcus Padrini abril 1, 2012 6 Comments »

A Moog Music acaba de lançar uma nova atualização de seu aplicativo Animoog. As versões para iPad e iPhone agora contam com uma loja de timbres dentro do app, além de permanecerem em promoção bastante especial pelos próximos dias. Porém, a tradicional fabricante de sintetizadores adora aprontar brincadeiras no 1º de abril e não seria diferente desta vez.

Junto com a nova loja de timbres, a Moog anuncia o primeiro pacote de timbres adicionais para o animoog, o BASE. No vídeo abaixo, Jordan Rudess é o garoto propaganda da novidade que promete trazer “os sons mais antigos já ouvidos pelo homem” para o seu dispositivo iOS. E se você já pensou bobagem, é por aí mesmo. O tal pacote BASE reúne uma série de timbres pouco nobres produzidos pelo corpo humano. Uma verdadeira coleção de gases e outros ruídos, com nomes bastante sugestivos (e nojentos) como “Bad Beans” (feijão estragado).

Além de toda a conversa fiada que o Marketing da Moog sempre inventa para sustentar suas histórias malucas, como pesquisas em universidades, é interessante notar a ironia do vídeo. Jordan Rudess testa os timbres bizarros e não perde a oportunidade de lembrar do polêmico slogan de lançamento do Animoog: “O primeiro sintetizador profissional para o iOS”. Rudess ironiza a afirmação ao dizer que ele criou instrumentos inovadores como o MorphWiz e o SampleWiz, mas a Moog criou o primeiro sintetizador “profissional” para o iOS.

As partes do vídeo com Rudess tocando o aplicativo e a demonstração das pesquisas na universidade são simplesmente hilárias!

Ah! Só que, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando a empresa anunciou na mesma data um Theremin polifônico, que jamais seria lançado (assista o vídeo, com direito a Stairway To Heaven), desta vez quase tudo é de verdade. O Animoog está em promoção, existe uma loja de timbres no aplicativo e – acredite – o pacote BASE é verdadeiro e pode ser adquirido no aplicativo por 99 centavos de dólar. E nem pense em me perguntar por que você deveria comprar um pacote com timbres como esses! :)

Se você não possui o Animoog, aproveite a oportunidade. São mais de 15 dólares de desconto na versão para iPad. E os desenvolvedores da Moog garantem que o pacote BASE é apenas o início do que está por vir na loja de timbres do aplicativo. Vamos tentar entender isto com otimismo.

Animoog (AppStore Link) Animoog
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 29.99
Baixar na App Store!

Animoog for iPhone (AppStore Link) Animoog for iPhone
Desenvolvedor: Moog Music Inc.
Preço: USD 5.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

6 Comments

  1. O Pianista abril 1, 2012 at 5:40 pm - Reply

    Vale a pena comprar o Base Pack?

  2. Norberto França abril 1, 2012 at 7:57 pm - Reply

    kkkkkkkkkkkk…

    Marcus,teremos um review do Akai MAX49?

    • musicapps abril 2, 2012 at 1:22 am - Reply

      Vou tentar conseguir um para testes. Abs

  3. IgorCr abril 2, 2012 at 6:33 pm - Reply

    O Rudess é um cara muito idiota… promove cada porcaria que só Deus. O último exemplo é o Kronos… o cara faz qualquer coisa por dinheiro. O pior de tudo é um monte de gente achar que o MorphWiz é um ótimo programa. O Bebot é umas 100x melhores e custa quase que 1/8 do preço.

    Até que esse pacote não é ruim, gostei da possibilidade de adicionar formas de onda diferentes. O botão random passou a fornecer resultados mais interessantes e dissonantes também. :)

    • musicapps abril 2, 2012 at 9:17 pm - Reply

      O Kronos é uma porcaria? :) Sobre o MorphWiz, gosto bastante do app. E olha que já toquei e experimentei centenas deles. Tanto ele como o bebot são projetos que não foram bem acabados. O MorphWiz precisava de menor latência e melhores timbres. Já o Bebot, de mais recursos e configurações. Mas respeito todas as opiniões :) Abs

      • IgorCr abril 2, 2012 at 9:23 pm - Reply

        Sim, o Kronos comparado ao Oasys por exemplo é uma porcaria… e comparado a muitos outros equipamentos no mesmo valor também. Construído de forma barata e frágil, cheio de bugs, etc. São inúmeros motivos. Quem já teve um equipamento profissional de qualidade um Kronos não serve.

        O MorphWiz é o pior investimento que fiz no meu iPad. Custou $10 e usei muito pouco devido a fraca sonoridade. O Bebot soa melhor que ele. Sua opinião sobre cada um é verdadeira, mas pela disparidade no valor de cada um, continuo com a minha idéia acima.

        É bom ver alguém que respeita outras visões, isto está cada vez mais escasso na internet! Abraço!

Leave A Response


+ 9 = onze