Notícias, iPad

Meteor atualizado para funcionar em background

Marcus Padrini março 15, 2012 10 Comments »

O Meteor Multitrack Recorder apareceu na App Store como a grande novidade para a gravação de áudio multipista com iPads. Com interface diferente, instrumentos virtuais e editor MIDI, logo chamou a atenção de muitos usuários. Porém, geralmente vejo comentários não muito positivos sobre a estabilidade do app.

Na maioria dos casos, os usuários reclamam de travamentos e outros bugs. Ocorre que, assim como o Aurora, sempre considerei o Meteor como um app que foi desenvolvido para funcionar em um iPad ainda não criado. Ele realmente transmite a ideia de utilização de muitos recursos do tablet. Invariavelmente, quando o projeto começa a contar com várias pistas de áudio, MIDI e instrumentos virtuais, os problemas aparecem.

Creio que o Meteor possa ser um dos grandes beneficiados com a nova versão do iPad. Com o dobro da memória RAM e um processador mais potente, o novo tablet deverá ser capaz de rodar estes e outros apps com mais facilidade e estabilidade.

O Meteor acaba de receber atualização e agora é capaz de trabalhar em background permitindo a utilização de outros aplicativos simultaneamente.

Meteor Multitrack Recorder (AppStore Link) Meteor Multitrack Recorder
Desenvolvedor: Limelight Software
Preço: USD 19.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

10 Comments

  1. Carlos março 16, 2012 at 11:00 am - Reply

    Marcus, saberia me dizer se agora o Meteor me possibilita importar arquivos MIDI externos? Por emplo, arquivos do meu PC ou de apps como o TabToolKit?
    Gostaria de saber quais os programas que vc indica para quem deseja trabalhar dessa forma. Jah teve algum post assim no Musicapps?
    Obrigado!

    • musicapps março 17, 2012 at 8:08 pm - Reply

      Carlos, o meteor possibilita trabalhar desta forma sim. A melhor experiência que tive com a importação de MIDI, pela facilidade de ter tudo funcionando rapidamente, foi com o Music Studio, mas esta é uma excelente sugestão para um matéria especial aqui no MusicApps. Vou prepará-la, obrigado!

  2. Matheus Barros março 16, 2012 at 9:03 pm - Reply

    Por enquanto estou achando que o Meteor parece a melhor opção de DAW pro iPad…
    Testei faz tempo, mas agora estou cogitando comprá-lo… Qual acham que é a melhor opção para centralizar as gravações / sequenciamentos? :D

    Abração!

    • musicapps março 17, 2012 at 8:08 pm - Reply

      Respondendo a pergunta, o Meteor é sim capaz de importar MIDI.

  3. Carlos março 17, 2012 at 11:20 pm - Reply

    Vi que existe a opcao no menu "File"… Mas ao clicar, o Meteor me direciona para pastas vazias… Como faco para importar meus arquivos MIDI? rsrs… Estou desesperado!
    Marcus, aguardo ansioso por essa materia! rs

    Abracos!

    • musicapps março 18, 2012 at 12:01 am - Reply

      Provavelmente você precisa mandar estes arquivos via iTunes para o Meteor. Depois vc poderá vê-los no app.

  4. nefi_fatobene abril 30, 2012 at 7:49 pm - Reply

    É possível utiliza-lo para gravar o que eu tocar no mobile pod?

  5. Rick junho 17, 2012 at 8:27 pm - Reply

    Boa noite , estou com dificuldade para importar meus arquivos para esse app eu uso o GarageBand para criar a bateria por causa dos timbres. E uso o amplitube para cordas …
    Gostaria de mandar as waves para meteor para fazer uma mix com mais qualidade …normalmente eu passo as waves por e mail mas nao consigo com meteor …eu já exportei para o iTunes mas mas nao consigo localizar meus arquivos. Tenho o ipad2 você poderia me ajudar tem algum esquema bom para eu conseguir trabalhar côn. Todos esses aplicativos juntos obrigado

  6. Rafael abril 4, 2015 at 12:06 pm - Reply

    Marcus é possível gravar voz também?

Leave A Response


2 × = doze