SampleTank e Geo Synthesizer: ótima dupla para tocar somente com um iPad

Se por um lado os últimos dias têm sido meio fracos em relação às novidades de música móvel, por outro, o período é uma ótima oportunidade para experimentar e explorar o que já existe. Tenho tocado bastante com a dupla Geo Synthesizer e SampleTank, geralmente utilizando o primeiro para controlar os timbres do segundo.

Como o SampleTank possui vários instrumentos e frases prontas para cada um deles, é bem fácil montar uma harmonia simples para poder brincar fazendo um solo com o Geo Synthesizer. Aliás, o Geo pode controlar qualquer timbres do SampleTank com a ajuda do app MidiBridge.

No vídeo acima, mostro exatamente isso: bateria, baixo e piano elétrico com frases automáticas e sintetizador sendo controlado pelo Geo Synthesizer.

A ideia pode ficar ainda mais avançada. Se você ligar um controlador MIDI ao iPad, poderá controlar a mudança de frases e tonalidade dos instrumentos sem influenciar no solo com o Geo Synth. Basta que os instrumentos da harmonia estejam recebendo mensagens MIDI a partir de um canal diferente do que o que você for utilizar no Geo Synthesizer.

Detalhe sobre o vídeo: a gravação foi feita com o iPhone 4 e o áudio capturado com a GuitarJack 2.

[app 465224352]

[app 464783893]

[app 449160859]

Curta e compartilhe!